Ouro Preto

Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto faz homenagem a cidade com cenografia de palco

Os casarões e diversos monumentos de Ouro Preto estão no palco do Espaço Folia, entre eles a Escola de Minas e a Escola de Farmácia da Ufop.

10/02/2018

A Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto preparou mais uma surpresa para os foliões. Pela primeira vez, desde sua criação, em 2005, a cenografia de palco será a mesma para os quatro blocos. E Ouro Preto, cidade que tem o Carnaval mais famoso de Minas Gerais e é Patrimônio Cultural da Humanidade, é homenageada. “O frontão do palco e as entradas dos foliões homenageiam o centro histórico”, diz George Doumet, da Liga dos Blocos. A Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto é formada pelos Bloco do Caixão, Bloco Cabrobró, Bloco da Praia e Bloco Chapado. Além da cenografia conjunta, cada bloco mantém sua individualidade, com muitas surpresas para o folião.

A expectativa é que de o folião perceba um ambiente mais bonito, com mais impacto visual e que traga, também, a necessidade de cuidado com o patrimônio da cidade. Estarão no Espaço Folia o Museu da Inconfidência, a Escola de Farmácia, a Escola de Minas e seu observatório astronômico, o CAEM (Centro Acadêmico da Escola de Minas) e o casario do Centro Histórico. “São ícones da cidade e, também, ícones dos estudantes da Ufop”, completa George.  

Também são novidades na estrutura da Liga dos Blocos para 2018 o piso intertravado que foi colocado em substituição a uma caixa de brita; o camarote, que foi ampliado; a posição do camarim foi alterada; há mais banheiros químicos disponíveis. O novo piso, além de dar mais conforto para o folião, é um legado da Liga dos Blocos para a cidade, já que a Praça da Ufop, onde é montado o Espaço Folia, é uma área de lazer para os ouro-pretanos, utilizada para caminhadas, corridas, passeios de bicicleta e demais atividades.

Os blocos são open bar, com várias caixas térmicas de bebidas espalhadas pela pista e pelo camarote, para trazer mais comodidade aos foliões. Em 2018, além das latinhas, que normalmente são doadas para associações de catadores de material reciclável de Ouro Preto, também serão destinadas as garrafas de vidro e as embalagens plásticas de energético.

Até 2017, cada bloco tinha uma cenografia própria. A partir de agora, um mesmo tema vai unir as quatro agremiações e trazer mais conforto para o folião. A Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto, desde sua constituição, tem investido em ações conjuntas. A estrutura de palco, luz, som e demais equipamentos é compartilhada, assim como a compra de bebidas. A equipe de seguranças, brigadistas, paramédicos e demais profissionais de saúde, assim como a ambulância e a UTI móvel também são compartilhados. Agora, a cenografia do palco é única e promete uma nova experiência para o folião.

 

Atrações da Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto:

- Bloco do Caixão – 10 de fevereiro de 2018

Atrações: Pabllo Vittar, MC Livinho, MC Lan, DJ Yuri Martins

 

- Bloco Cabrobró – 11 de fevereiro de 2018

Atrações: Nego do Borel, Chapeleiro, Molejo

 

- Bloco da Praia – 12 de fevereiro de 2018

Atrações: MC Kevinho, Alexandre Peixe, Felguk

 

- Bloco Chapado – 13 de fevereiro de 2018

Atrações: Dennis Intense, Tuca Fernandes, Efinito, DJ Trevizano

 

A Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto oferece ainda mais uma facilidade ao folião: a opção de vivenciar os quatro dias de festa com um ótimo desconto, na compra do Passaporte. CLIQUE AQUI.

Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto

Criada em 2005, pela união dos Blocos do Caixão, Cabrobró, da Praia e Chapado, a Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto vem, desde então, promovendo o carnaval no Espaço Folia, com atrações de nome nacional que atraem milhares de visitantes para a cidade. Com pacotes fechados para pista e camarote, a Liga dos Blocos oferece formas diferentes de curtir a folia, o que permite a experiência de liberdade e de identidade de cada um de seus blocos formadores, mas também a possibilidade de viver festas diferentes. Há dois ambientes: a pista e o camarote, cada um deles com um tipo de benefícios para os foliões. Além das atrações garantidas por cada bloco, segurança privada e toda a infraestrutura necessária para uma festa memorável estão garantidas.