Polícia

Três jovens são presos ao tentar furtar residência em Capela Nova

Os autores possuem outras passagens pela prática de crimes como receptação, furto e lesão corporal, praticados nos municípios de Lamim e Rio Espera onde residem, já sendo conhecidos no meio policial.

14/02/2018

Em uma ação rápida da Polícia Militar da cidade de Capela Nova, três jovens foram presos em flagrante enquanto furtavam uma residência na localidade do Melo, zona rural do município de Capela Nova. 

Os militares foram informados do fato que estava em andamento e de imediato foram até o local. Lá, os Policiais encontraram os três autores já dominados pela própria vítima, proprietário da residência e mais duas outras pessoas que também presenciaram a tentativa do furto.

Conforme relato da vítima, os três autores chegaram em sua propriedade em duas motocicletas de cor preta, contudo, não havia ninguém na casa, pois ele estaria em outra residência vizinha quando foi avisado sobre a situação por uma criança que teria visualizado a ação dos suspeitos invadindo a propriedade.

O proprietário da casa foi verificar a informação e chegando em sua residência observou que dois dos assaltantes haviam entrado pela janela e um terceiro observava a movimentação do lado de fora. A casa teve um dos vidros da janela quebrado na semana anterior, o que teria facilitado a entrada na residência e supostamente poderia ter sido uma preparação dos próprios autores da tentativa de furto. 

Os três rapazes, dois de 21 anos e um de 18 anos foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia de Polícia de Conselheiro Lafaiete onde ficaram à disposição da Autoridade competente para a tomada das demais providências cabíveis. As motocicletas também foram apreendidas e encaminhadas para o pátio de apreensões por terem sido utilizadas na pratica do crime.

Os autores possuem outras passagens pela prática de crimes como receptação, furto e lesão corporal, praticados nos municípios de Lamim e Rio Espera onde residem, já sendo conhecidos no meio policial.

Foto: Divulgação/ PMMG  - Fonte: CapelaNews