Ouro Preto

Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto promove festa inesquecível no Carnaval 2018

No Espaço Folia, os foliões fizeram a festa, com segurança, conforto e respeito ao patrimônio da cidade.

19/02/2018

Foram quatro dias muito intensos, com festa e descontração para todos os gostos. A Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto, formada pelos Bloco do Caixão, Bloco Cabrobró, Bloco da Praia e Bloco Chapado, trouxe diversas atrações para animar os foliões. Passaram pelo palco Pabllo Vittar, MC Livinho, MC Lan, DJ Yuri Martins (Bloco do Caixão); Nego do Borel, Chapeleiro, Molejo (Bloco Cabrobró); MC Kevinho, Alexandre Peixe, Felguk (Bloco da Praia); e Dennis Intense, Tuca Fernandes, Efinito, DJ Trevizano (Bloco Chapado). A Liga começa a trabalhar, desde já, na construção da festa de 2019.

Os foliões que passaram pelo Espaço Folia se divertiram, também, com 440 mil latas de cerveja, 8.400 unidades de energético, 50 mil litros de água mineral. As latinhas e embalagens plásticas são doadas para instituições de coleta e reciclagem de materiais de Ouro Preto. Uma das preocupações da Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto é com o horário da festa. Os portões são abertos às 14h e a festa acaba às 21h, preservando a qualidade de vida para os vizinhos do Espaço Folia.

A cenografia do palco foi uma homenagem a Ouro Preto, seus casarões históricos e prédios emblemáticos, como o Museu da Inconfidência, a Escola de Farmácia, a Escola de Minas e seu observatório astronômico, o CAEM (Centro Acadêmico da Escola de Minas). A organização decidiu pela homenagem à cidade também como uma forma de promover o cuidado com o patrimônio histórico e artístico da cidade. Além disso, a Liga dos Blocos promoveu a reforma de parte do piso da Praça da Ufop, substituindo uma caixa de britas por piso intertravado. Além da segurança para o folião, o piso é um legado dos blocos para a cidade, já que a Praça da Ufop é utilizada pelos ouro-pretanos para práticas esportivas e de lazer.

A segurança do folião foi um dos principais focos da Liga dos Blocos para o Carnaval 2018. A equipe de seguranças, brigadistas, paramédicos e demais profissionais de saúde, assim como a ambulância e a UTI móvel estavam à postos para quaisquer atendimentos. Nenhuma ocorrência grave foi registrada.  

Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto

Criada em 2005, pela união dos Blocos do Caixão, Cabrobró, da Praia e Chapado, a Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto vem, desde então, promovendo o carnaval no Espaço Folia, com atrações de nome nacional que atraem milhares de visitantes para a cidade. Com pacotes fechados para pista e camarote, a Liga dos Blocos oferece formas diferentes de curtir a folia, o que permite a experiência de liberdade e de identidade de cada um de seus blocos formadores, mas também a possibilidade de viver festas diferentes. Há dois ambientes: a pista e o camarote, cada um deles com um tipo de benefícios para os foliões. Além das atrações garantidas por cada bloco, segurança privada e toda a infraestrutura necessária para uma festa memorável estão garantidas. 

Fonte: Converso Comunicação