Polícia

Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas em Carandaí

19/02/2018

Nesse último sábado, dia 17 de fevereiro, a Polícia Militar da cidade de Carandaí apreendeu grande quantidade de drogas. Vários suspeitos foram apreendidos e presos.

Militares receberam a informação de que uma casa abandonada estaria sendo usada como ponto de tráfico de drogas na Rua Vereador João Henriques Pinto, no bairro Praia.  Segundo as informações, uma mulher com uma mochila nas costas havia entrado ao imóvel quando, em seguida, dois veículos estacionaram em frente a casa, sendo um Fiat/Uno de cor branca e um VW/Gol de cor branca. Após os veículos se retirarem do local, a casa passou a ter grande movimentação de pessoas.

Diante da denúncia, as guarnições deslocaram para o local e abordaram um jovem de 19 anos de idade, condutor do veículo VW/Gol de cor branca. No carro foi encontrado um pino vazio utilizado para armazenar cocaína. Também foram abordados mais quatro suspeitos no interior do imóvel, sendo três menores de 15, 16 e 17 anos e um jovem de 18 anos.

No interior da residência foram localizadas 32 pedras de substância semelhante ao crack, as quais estavam embaladas e prontas para a venda, quantias de dinheiro que totalizaram o valor de R$ 825,00 (oitocentos e vinte e cinco reais), 24 pinos contendo substância semelhante a cocaína, 06 buchas de substância semelhante a maconha que também estavam prontas para venda, 04 tabletes de mesma substância e ainda 04 aparelhos celulares, sendo um deles reconhecido como produto de roubo realizado no dia 10 de fevereiro em Carandaí/MG, celular este reconhecido pela vítima que compareceu ao posto policial com a nota fiscal do aparelho. Nas imediações do local foram encontrados 24 pinos vazios utilizados para armazenamento de cocaína.

Os menores foram apreendidos e os maiores de idade presos. O veículo VW/Gol foi apreendido devido ao envolvimento no delito e removido ao pátio credenciado.

Ainda em continuidade a essa ocorrência, por volta das 09h, a sala de Operações da PM recebeu nova denúncia de que o veículo Fiat/Uno que havia sido citado na ocorrência anterior estaria no local do flagrante, onde o condutor chamava pelos envolvidos a fim de receber o dinheiro do tráfico da noite. Imediatamente as guarnições deslocaram até ao local e ao avistar a viatura policial, o suspeito fugiu sentido ao bairro Ponte Chave. O condutor ignorou  todas as ordens de parada e sinalização, prosseguiu com a fuga, dirigindo em alta velocidade pela contramão de direção. Ele fugiu pela Rodovia BR040 e foi interceptado próximo ao Distrito de Hermílio Alves, momento em que jogou seu veículo contra a viatura policial, colidindo em sua lateral esquerda.

Durante a captura do suspeito de 24 anos foi localizado com ele um telefone celular, a quantia de R$ 60,00 (sessenta reais) e uma chave. Ele foi preso em flagrante por desobediência, direção perigosa, resistência e associação ao tráfico de drogas. Esse rapaz havia recebido no dia 14 de dezembro de 2017 um alvará de soltura devido às suas condições de saúde, entretanto observou-se que o indivíduo continuou em prática delituosa.

Enquanto registravam a ocorrência, militares foram informados de que esse autor estaria utilizando uma casa no bairro Hermílio Alves em Carandaí para o tráfico de drogas. Os policiais foram até o imóvel onde encontraram uma jovem de 19 anos que informada a respeito do fato, afirmou que sabia sobre a ocorrência de tráfico de drogas, alegando inclusive que todos os materiais que estavam no interior da casa pertenciam ao autor preso. No imóvel foram encontrados e apreendidos 01 revólver de calibre .38, grande quantidade de drogas análogas à maconha, crack, cocaína, além de diversos produtos usados para a fabricação de drogas, balanças de precisão e pacotes de ependorf.

Diante dos fatos, a jovem abordada também recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Polícia juntamente com toda a apreensão efetuada.