Cultura

Congresso irá reunir empreendedores, empresas e instituições rumo ao Desenvolvimento Regional

21/03/2018

De 03 a 05 de abril, empreendedores, empresas e instituições estarão reunidos no Congresso de Desenvolvimento Regional em um esforço conjunto para buscar desenvolver atividades agregadas à cadeia de valor minero-siderúrgica e alavancar outras potencialidades de desenvolvimento para a região.

O evento abordará os desafios e as oportunidades vinculados ao panorama econômico, à inovação, às boas práticas, à sustentabilidade e às mudanças no modelo de relacionamento dos setores alavancadores do desenvolvimento e demais empreendedores, além de gerar um ambiente que promova a troca de práticas e experiências, estimulando o desenvolvimento regional e gerando benefícios para todos os atores envolvidos.

O Congresso de Desenvolvimento Regional contará com palestras, mesas redondas, workshops, competições e premiações. A proposta é discutir tendências, tecnologias, experiências vividas no Brasil e em outros países e, ainda, o papel dos influenciadores na estratégia de desenvolvimento do Alto Paraopeba e demais regiões envolvidas pelo mesmo contexto.

Voltado para empreendedores, instituições públicas e privadas, organizações de apoio e fomento e organizações não governamentais, comunidade acadêmica e comunidade em geral, a inscrição é gratuita e pode se feita pelo site: www.sympla.com.br/congressoregional. O evento acontece no IFMG Campus Congonhas (Av. Michael Pereira de Souza, 3007 - Bairro Campinho - Congonhas).

O Congresso de Desenvolvimento Regional é realizado pelo IFMG Campus Congonhas em parceria com a Amalpa (Associação dos Municípios do Alto Paraopeba), CODAP (Consórcio para o Desenvolvimento do Alto Paraopeba), FIEMG (Federação das Indústrias de Minas Gerais), GEOPARK, IFMG (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais – Campus Conselheiro Lafaiete, Itabirito, Ouro Branco e Ouro Preto), Pró-Reitoria de Extensão da UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto), Sebrae, Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Congonhas e UFSJ (Universidade Federal de São João del-Rei) – Campus Alto Paraopeba. Conta com o patrocínio da Black 12, Codemig, Êxito Eventos, O Tropeiro Buffet, Yalle Buffet, com o apoio da Brandt, CSN, Indi, FAPEMIG (Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais), Ferrous, Gerdau, SEDECTS (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado de Minas Gerais), SIMI (Sistema Mineiro de Inovação), Sotreq e Thyssen e participação especial das empresas juniores por meio da CENJE (Central de Empresas Juniores da UFSJ), CORE (Núcelo de Empresas Juniores da UFOP) e FEJEMG (Federação das Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais).

Para acessar a proramação completa CLIQUE AQUI.