Polícia

Ação rápida da Polícia Militar impede assalto a Agência dos Correios em Moeda

03/04/2018

Uma rápida ação da Polícia Militar resultou na apreensão e prisão dos autores de um assalto a Agência dos Correios na cidade de Moeda, ocorrido na manhã dessa segunda-feira, 02 de abril.

Durante patrulhamento na área comercial da cidade, a guarnição da PM recebeu informações de que o local estava sendo assaltado. Imediatamente, a guarnição deslocou até o local e um indivíduo que estava próximo a entrada da Agência fugiu assim que percebeu a aproximação policial. Um segundo autor de 17 anos de idade mantinha as vítimas sob a mira de um revólver. Após ele perceber a presença militar, iniciou-se procedimento de verbalização, sendo que após alguns minutos, o autor se rendeu e saiu do interior da Agência e deixou a arma de fogo que estava municiada no local.

Após a apreensão do menor, prosseguiu rastreamento na tentativa de localizar o indivíduo que havia empreendido fuga. Ele foi reconhecido pelas testemunhas, através de foto do banco de dados do Sistema Informatizado, como sendo o segundo autor de 26 anos de idade. A partir desse ponto, a guarnição empenhada realizou acionamento das viaturas das cidades de Belo Vale, Congonhas e Jeceaba, as quais compareceram e apoiaram no rastreamento por diversas localidades da cidade de Moeda.

Durante as buscas, os militares foram informados de que um cidadão suspeito, sem camisa estaria nas proximidades da entrada da Vila Coco, zona rural de Moeda, pedindo carona. A guarnição deslocou ao local e deparou com o suspeito que tentou fugirr pulando várias cercas de arame farpado em meio a uma mata densa, contudo, ele foi alcançado e preso.

Os autores foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Conselheiro Lafaiete, juntamente com a arma de fogo utilizada na ação. Ainda durante o atendimento dessa ocorrência, os Militares receberam a informação de que um veículo Fiat Stilo de cor prata, um Fiat Palio Weekend de cor verde e uma motocicleta Honda CB 300 de cor vermelha seriam usados na ação criminosa.