Polícia

31° BPM realiza Operação Vertentes

Dezenas de ações e operações policiais foram realizadas nas 24 cidades de responsabilidade territorial do 31º BPM.

13/04/2018

Durante todo o dia 12 de abril, centenas de Policiais Militares apoiados por integrantes da Polícia Civil de Minas Gerais iniciaram ações e operações coordenadas e planejadas de modo a integrar todas as 24 (vinte e quatro) cidades subordinadas ao 31º BPM/13ª RPM com o objetivo de prender autores de crimes, bem como à apreensão de drogas e armas na região.

Operações Blitz em rodovias e vias municipais proporcionaram uma efetiva abordagem a veículos suspeitos nas principais vias de acesso às entradas e saídas das principais cidades circunvizinhas à Conselheiro Lafaiete, como Ouro Branco, Congonhas e Carandaí resultando em um verdadeiro Cerco e Bloqueio ao crime e à criminalidade.

 

Aliado às Blitz, Mandados de Busca e Apreensão foram cumpridos nos mais diversos bairros de Conselheiro Lafaiete e cidades vizinhas resultando em prisões pontuais conforme investigações e apurações conjuntas entre Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público e Poder Judiciário, bem como a apreensão de armas de fogo e drogas.

Em apoio as atividades operacionais desenvolvidas durante o dia 12 de abril e ampliando a capacidade de prevenção e manutenção da ordem às comunidades, dezenas de viaturas policiais da PMMG realizaram patrulhamento ostensivo e preventivo por meio de Operações Complementares ininterruptas – Batida Policial, Operações Presença e Operações Visibilidade. 

Os resultados foram expressivos e denotaram todo o profissionalismo, capacidade de planejamento e articulação dos órgãos envolvidos na execução de uma operação de tamanha envergadura. 

 

O Comandante do 31º BPM, Ten Cel PM Fabiano Rocha dos Santos reafirma seu compromisso de trabalhar em prol das comunidades pertencentes ao 31º BPM por meio da dedicação exclusiva ao Serviço Policial Militar e pelo emprego lógico e eficiente de todos os meios disponíveis para que todos os cidadãos mineiros de bem tenham uma Minas Gerais cada vez mais segura.

Confira o resultado da Operação:

POLICIAIS ENVOLVIDOS 221
VIATURAS ENVOLVIDAS  55
QUANTIDADE DE OPERAÇÕES  77
ARMAS DE FOGO APREENDIDAS  09
MUNIÇÕES APREENDIDAS  66
MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO CUMPRIDOS  17
BARRAS DE MACONHA   10
BUCHAS DE MACONHA  83
TABLETES DE MACONHA  11
MOTOSERRA 01
BALANÇAS DE PRECISÃO APREENDIDAS  04
CELULARES APREENDIDOS  07
VEÍCULOS APREENDIDOS  10
VEÍCULOS ABORDADOS  61
AUTOS DE INFRAÇÃO DE TRÂNSITO CONFECCIONADOS  25
PESSOAS PRESAS  09
MENORES APREENDIDOS  03
PESSOAS ABORDADAS  149