Polícia

Polícia Militar realiza Operação Desmanche em Desterro de Entre Rios

Duas pessoas foram presas por adulteração de sinal de identificação em veículos.

08/06/2018

Na tarde de ontem, quinta-feira dia 07 de junho, a Polícia Militar realizou a “Operação Desmanche” em algumas oficinas do município de Desterro de Entre Rios e prendeu duas pessoas por adulteração de sinal de identificação em veículos.

Na oficina do proprietário de 57 anos foi constatado pelos militares, após consulta junto ao Sistema Informatizado, que a motocicleta Yamaha/TDM 225 que estava com a placa HAH 0689 sinalizou pertencer a uma motocicleta com queixa de furto ocorrido no município de Pará de Minas, conforme registro policial. Indagado sobre o fato, o proprietário assumiu a posse do veículo furtado.

Também foi identificado que uma segunda motocicleta, tratando-se de uma Yamaha/DT de cor preta, estava com o chassi danificado, não sendo possível realizar a sua identificação. Novamente questionado, o proprietário alegou que a motocicleta teria sido deixada em sua oficina para conserto por alguém que ele não recordava o nome.  

 Em continuidade, foi consultado o chassi de uma terceira motocicleta, Honda CG Titan que apresentava a placa GVA 9512, sendo constatado que a verdadeira placa seria LON 2602. O dono da oficina relatou que a motocicleta pertencia ao cidadão de 51 anos que a deixou na oficina para conserto. Esse cidadão foi localizado e relatou ter adquirido o veículo no povoado “Samambaia”, desconhecendo que o mesmo apresentava adulteração.

Ao final dos trabalhos, as motocicletas foram apreendidas e removidas ao pátio credenciado. O proprietário (57 anos) e o cidadão (51 anos) foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia.