Polícia

Drogas e simulacro de arma de fogo são localizados em Alto Rio Doce

06/07/2018

Na noite de quinta-feira (05), durante operação batida policial no centro de Alto Rio Doce, a guarnição realizou a abordagem a dois ocupantes de uma motocicleta Honda. Foi encontrado em poder do condutor, que era inabilitado, certa quantidade de cocaína que havia sido adquirida em um bar por R$30,00 (trinta reais).

Os indivíduos, que residem na cidade de Cipotânea, confessaram que foram até o local para consumir drogas. Segundo a Polícia Militar, foi dada voz de prisão em flagrante ao condutor de 23 anos por condução de veículo sob a influencia de substância entorpecente e pelo crime de uso compartilhado de substância entorpecente, crime ao qual também foi dada voz de prisão ao rapaz de 19 anos.

Também foram presos mais três indivíduos que estavam no bar manipulando drogas para a venda. No local foi localizada uma travessa com resquícios de cocaína e uma caixa de cigarro contendo pasta base da mesma substância. Após buscas nos autores, além das drogas, foram apreendidos os aparelhos celulares e certa quantia em dinheiro. Um dos autores (28 anos), funcionário do bar, alegou que o material encontrado seria de seu padrão, que não foi localizado.

Nas diligências também foi localizado um simulacro de arma de fogo, escondida em um terreno. Diante dos fatos, foram tomadas as medidas administrativas de trânsito em relação aos veículos, sendo removidas três motocicletas por estarem relacionadas à associação para o tráfico.

Os cinco autores presos foram conduzidos para a Delegacia de Plantão de Barbacena.