Ouro Preto

Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto está de cara nova

A nova identidade visual remete ao histórico da cidade tricentenária, sem deixar de lado os tempo atuais.

10/07/2018

Com o intuito de reforçar seus laços com a história da cidade, a Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto apresenta sua nova marca. O designer Rafael Hilarino criou a marca com uma tipografia exclusiva, elaborada à mão. O elemento gráfico associado é uma coroa que, segundo ele, retrata o histórico colonial da cidade. Com cores fortes, é uma marca atraente, leve e que, apesar da relação com o passado, não deixa de lado seu caráter contemporâneo. “Ela foi pensada para as plataformas digitais como uma marca atemporal e que, ao mesmo tempo, ofereça conforto e bem-estar ao folião”, explica o designer.

A nova marca é o pontapé inicial do Carnaval da Liga dos Blocos. Considerado o melhor Carnaval de Minas, a festa daLiga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto promete muitas novidades para a edição de 2019.

Sobre a Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto

Criada em 2005, pela união dos Blocos do Caixão, Cabrobró, da Praia e Chapado, a Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto vem, desde então, promovendo o carnaval no Espaço Folia, com atrações de nome nacional que atraem milhares de visitantes para a cidade. Com pacotes fechados para pista e camarote, a Liga dos Blocos oferece formas diferentes de curtir a folia, o que permite a experiência de liberdade e de identidade de cada um de seus blocos formadores, mas também a possibilidade de vivenciar diferentes experiências. São dois ambientes: a pista e o camarote, cada um deles com um tipo de benefícios para os foliões. Além das atrações garantidas por cada bloco, há segurança exclusiva e toda a infraestrutura necessária para uma festa memorável.