Polícia

Sobrinho mata tio a facadas em Lagoa Dourada

20/04/2019

Na noite do último dia 18 de abril, a Polícia Militar recebeu informações de que no bairro Novo Horizonte, em Lagoa Dourada, teria ocorrido uma briga entre os dois indivíduos, sendo que um deles teria sido atingido por golpes de faca. Chegando ao local, a PM deparou com o cidadão (34 anos) caído ao solo, com sinais de perfurações por faca, havendo sangue nas vestimentas e no chão.

O autor (18 anos), sobrinho da vítima, que havia sido contido por familiares, foi preso pelos militares. Dezenas de populares se aglomeraram com a intenção de linchar o autor, motivo pelo qual foi necessária a sua retirada do local por uma equipe da PM.

Acionado, o SAMU compareceu e constatou que a vítima já estava em óbito. O local foi isolado até a chegada da Perícia Técnica que realizou os trabalhos de praxes.

Segundo relato de testemunhas, na data dos fatos, iniciou-se uma discussão entre vítima e autor por motivos familiares, havendo um início de luta corporal entre ambos. Algumas testemunhas relataram que a vítima estava de posse de um pedaço de madeira e teria desferido um golpe contra o autor, o qual, aproveitando-se que a vítima caiu ao solo, desferiu-lhe facadas, com uma faca que o próprio autor já trazia na cintura. 

Diante dos fatos o autor foi conduzido, preso em flagrante pelo crime de homicídio e levado para a Delegacia de Polícia Civil de São João del-Rei, juntamente com a arma utilizada no crime.