Polícia

Suspeito de envolvimento em crimes de furtos na região é preso em Piranga

10/11/2016

Durante patrulhamento pelo Bairro Vila do Carmo, na cidade de Piranga, nesta última quarta-feira, 09, policiais militares visualizaram o condutor de uma motocicleta HONDA CBX 250 TWISTER com a viseira de seu capacete levantada e um passageiro que não utilizava capacete de segurança.

Os militares indicaram ordem de parada, porém o condutor ignorou a determinação e acelerou a motocicleta em uma tentativa de evitar a abordagem policial. O rapaz acelerou tanto o seu veículo que colidiu em outra motocicleta. Após caírem ao chão, os suspeitos persistiram na fuga e correram em rumos diferentes.

Em perseguição, um jovem de 20 anos foi alcançado e contido. Ele foi reconhecido, pois estava envolvido em várias denúncias em crimes de furtos de motocicletas e residências, além de porte de arma de fogo. Durante busca pessoal, foi localizado em sua posse um revólver de calibre .38 com cinco munições intactas.

O segundo suspeito de 21 anos conseguiu fugir pela Rua Flor de Liz, onde pulou o muro de algumas residências e seguiu em sentido ignorado.

 

 Devido às diversas denúncias relacionadas a furtos e tráfico de drogas em que o abordado de 20 anos estava relacionado, os policiais compareceram a sua residência e localizaram uma motocicleta HONDA CG 125 FAN, de cor vermelha, placa DPD 9960, licenciada no município de Porto Firme que sinalizava queixa de furto/roubo ocorrido no dia 25 de outubro.

Ainda no interior da residência foram localizadas diversas peças de motocicletas e objetos de procedência duvidosa, uma barra de substância análoga à maconha, uma bucha grande e três buchas menores já prontas para a venda e diversos saquinhos tipo chup-chup comumente utilizados para embalar drogas.

O rapaz foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia. Durante o atendimento dessa ocorrência, foi constatado que a motocicleta em que os indivíduos estavam ao serem visualizados pela equipe militar possuía documentação irregular. Por isso, o veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado. As buscas ao segundo indivíduo seguem em andamento.