Polícia

Motorista de prefeitura simula assalto e acaba levado para a Delegacia

06/07/2019

Nesta última quarta-feira, 04 de julho, um homem de 43 anos de idade compareceu na sede do 2º Pel PM em Belo Vale relatando que havia sido vítima de roubo. O homem é motorista da Prefeitura Municipal de Belo Vale e informou aos militares que durante deslocamento com veículo Oficial até sua residência, na localidade de Curral Moreira, foi surpreendido por três homens armados, em um veículo VW/Gol, cor preta, os quais desembarcaram e anunciaram o assalto.

O motorista ainda relatou que após o agredirem, esses indivíuos levaram o veículo Fiat Uno, cor Branca, placa PYD-1019. Ele completou dizendo que após o ocorrido foi até sua residência a pé, onde entrou em contato outro funcionário da Prefeitura.

O veículo foi localizado por Agentes da Polícia Rodoviária Federal às margens da BR 040, próximo a cidade de Congonhas.

Em continuidade às diligências, em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública, militares averiguaram que esse motorista possuía diversas passagens pela polícia, inclusive por apropriação indébita e que ele é usuário habitual de drogas.

Em novo contato com o motorista, ele confessou ter simulado o crime. Dessa maneira, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência, em decorrência da conduta de comunicação falsa de crime praticada pelo autor e ele foi conduzido para a Delegacia.