Cultura

Circuito Villas e Fazendas de Minas recebe novos equipamentos através de emenda parlamentar do deputado estadual Glaycon Franco

03/12/2016

Aconteceu na tarde desta última sexta-feira, 02 de dezembro, na sede da AMALPA em Conselheiro Lafaiete, a cerimônia de entrega de novos equipamentos e mobiliário para a sede do Circuito Villas e Fazendas de Minas, adquiridos através uma emenda parlamentar indicada pelo deputado estadual Glaycon Franco. Esse recurso foi liberado através da Secretaria Estadual de Turismo, por meio do deputado, e é uma grande conquista para o aprimoramento de Circuito.

A cerimônia contou com a participação da Presidente do Circuito, Flávia Torquato, diretores, o deputado estadual Glaycon Franco, prefeitos, vice-prefeitos e Secretários Municipais das cidades que integram o Circuito Villas e Fazendas e a AMALPA.

 

Através dessa emenda parlamentar no valor de R$ 19,789,45 (dezenove mil, setecentos e oitenta e nove reais e quarenta e cinco centavos) foram adquiridos novos equipamentos como, notebook, projetor, HD externo, cartão de memória, caixas e mesa de som, microfone, tripé para caixa de som, impressora multifuncional, telas de projeção elétrica, cadeiras e câmera fotográfica.

Segundo a Presidente do Circuito, Flávia Torquato, e a Gestora, Sidnéia de Souza Martins, essa é mais uma grande conquista para os municípios integrantes e que dará suporte para melhorar ainda mais esse trabalho.

“Nós somos uma Associação que conta com nove municípios da nossa região, como Conselheiro Lafaiete, Rio Espera, Senhora de Oliveira, Itaverava, Santana dos Montes, Queluzito, Casa Grande, Caranaíba e Cristiano Otoni. Foi uma grande alegria conseguirmos esse recurso através de uma emenda do deputado Glaycon Franco, a quem muito agradecemos. O turismo hoje é mais uma fonte de renda e o Circuito busca esse desenvolvimento local. E agora, com os novos equipamentos, poderemos prestar um serviço melhor para os nossos associados e transformar a nossa região em um grande potencial turístico e comercializar esses produtos”, destacaram.

 

O deputado Glaycon Franco, que já indicou várias emendas para a região, disse que a intenção desse recurso para o Villas e Fazendas é com o intuito de melhorar ainda mais a qualidade dos municípios, pois eles têm grande potencial. “Nós temos um compromisso com a região e temos que criar condições e ferramentas para gerar rendas para as nossas famílias. E um grande catalizador desses objetivos é o Circuito Villas e Fazendas, que trabalha como um eixo central para promover o turismo na nossa região do Alto Paraopeba e Vale do Piranga. Eu tenho o maior orgulho de ter conseguido esse recurso e tenho certeza que o Circuito aproveitará e potencializará cada vez mais o grande trabalho que já é realizado para que a comunidade apresente seus produtos artesanais e, com isso, atraia os turistas e gere rendas para as famílias”, destacou o deputado.

MAIS FOTOS CLIQUE AQUI.