Esporte

Nova geração de talentos - Conheça Gonçalo Ramos

23/04/2023

O futebol europeu é conhecido por sua riqueza de talentos e tradição de produzir alguns dos melhores jogadores do mundo. Uma nova geração de jogadores jovens e otimistas está surgindo, prontos para seguir os passos da lenda do futebol e causar impacto no cenário mundial.

Nesta matéria, conheça o jogador Gonçalo Ramos como um talento emergente, que vem dando o que falar e que, provavelmente fará parte do futuro do futebol europeu. Conheça e inspire-se aqui com o novo talento!

Conheça Gonçalo Ramos

Gonçalo Ramos é um jovem jogador de futebol português, nascido em 28 de outubro de 2001 em São Pedro da Cova, Portugal. Ele joga como atacante e atualmente joga pelo Benfica, um dos principais clubes de futebol em Portugal.

Ramos começou sua carreira no FC Porto, mas foi para o Benfica em 2015. Ele passou a maior parte de sua carreira nas categorias de base do Benfica, onde se destacou pela sua habilidade técnica e capacidade de marcar gols.

No ano de 2020, o jogador realizou sua estreia pela equipe principal do Benfica e rapidamente conseguiu se tornar um dos jogadores mais promissores do clube. Na temporada 2020-2021, ele marcou 7 gols em 26 jogos pelo Benfica e também representou a seleção portuguesa sub-21.

Ramos é conhecido por sua habilidade técnica, velocidade e habilidade de finalização. Ele é considerado um dos jovens jogadores mais talentosos em Portugal e é visto como um jogador com um grande potencial para o futuro.

O Jogador na Copa do Mundo 2022

Gonçalo Ramos, jogador atacante do Benfica foi a opção escolhida por Fernando Santos para o time portugues contra a Suíça, nas quartas de final da Copa do Mundo em 2022.

Ao longo de sua história em Copas do Mundo com a seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo tem conseguido acertar as contas: é o único jogador a marcar em cinco competições diferentes, e sua aparição mais marcante na Copa do Mundo de 2022 foi uma vez. O estado do Catar. O atacante de 37 anos permanece sem clube após sua saída do United e, embora seu futuro esteja quase certo, ele nunca jogou como reserva em 20 partidas por Portugal.

É a primeira vez na história de Ronaldo que ele joga uma Copa do Mundo com a seleção portuguesa e começa como reserva. O motivo foi mais disciplina do que  técnica, embora CR7 ainda não tenha sediado uma grande Copa do Mundo no Catar. O  técnico Fernando Santos escolheu Gonzalo Ramos, de  21 anos, para comandar o ataque. Gonzalo é o melhor marcador do Campeonato de Portugal e é, sem dúvida, bastante conhecido no seu país. Além de  jogador da seleção nacional, também já jogou pelo Benfica. Mas  agora ele fará seu discurso final no Baile da Terra.

Gonçalo Ramos já tinha saído do banco duas vezes na Copa, uma vez contra Gana substituindo João Félix, depois contra o Uruguai entrando no lugar de Cristiano Ronaldo.

O duelo pelas oitavas de final contra a Suíça, foi a primeira chance entre os titulares, e o jogador chegou a fazer três gols. O atacante agora tem contrato com o Benfica até 2026, e está se tornando uma boa promessa do futebol luso.