Polícia

Polícia captura autores por tentativa de roubo na área central de Ouro Branco

13/01/2017

A Polícia prendeu dois indivíduos e apreendeu um menor na madrugada desta sexta-feira, 13 de janeiro, em Ouro Branco depois de uma tentativa de roubo.

A Polícia Militar foi procurada por diversas pessoas que alegaram terem presenciado um homem com a posse de um revólver ameaçando um indivíduo na Avenida Marisa de Souza Mendes.

Segundo relato da vítima, um homem de 29 anos, ele foi abordado pelo autor de 31 anos no momento em que estacionava o seu veículo. O autor estava de posse de um revólver em punho e ordenou que a chave do veículo fosse entregue a ele. Com a chave do automóvel em mãos, o autor a repassou ao seu comparsa de 19 anos que tentou, sem êxito, funcionar o automóvel, fato que fez com que os autores desistissem do intento.

Os militares compareceram ao local indicado e encontraram uma aglomeração de pessoas, sendo que ao avistarem a viatura policial os suspeitos evadiram do local.

Um deles correu em direção a uma construção da região, onde entrou e em seguida pulou de uma laje, embrenhando-se em um matagal. Na ocasião da fuga, um dos indivíduos deixou cair um aparelho celular ao chão, o qual foi apreendido e entregue na Delegacia de Polícia. Após rastreamento pelas imediações do local, os Policiais encontraram com os autores em frente a um shopping da Avenida Marisa de Souza Mendes. Ao avistarem a viatura policial, novamente os autores empreenderam fuga. Depois das diligências, a equipe policial conseguiu prender os três autores de 31, 19 anos e 17 anos de idade que estavam escondidos em um condomínio da região.

 As vítimas reconheceram prontamente os abordados e, dessa forma, os autores foram presos e o menor apreendido. Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, sendo o menor acompanhado de um representante legal. A arma de fogo não foi encontrada.