Itaverava

Polícia Civil de Ouro Branco desarticula estufa de beneficiamento de maconha em Itaverava

17/02/2017

Na manha dessa última quinta-feira, 16 de fevereiro, policiais civis da cidade de Ouro Branco, juntamente com policiais militares, cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma residência no centro da cidade de Itaverava, onde as equipes apreenderão em um dos cômodos da casa um sistema avançado de plantio e cultivo de cannabis sativa (maconha).

Foram apreendidos 97 pés da planta e várias porções prontas para comercialização, além de diversas plantas pequenas, mudas, plantas adultas e material químico destinado ao tratamento do plantio e uma estufa com controle de temperatura por termômetro automático. Os militares também apreenderam varais, que segundo um dos conduzidos, era utilizado para secar as folhas de maconha.

Duas pessoas foram presas e, segundo elas, a droga era comercializada nas cidades de Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete e Belo Horizonte. Uma das autoras foi interrogada e ela disse aos militares que o produto principal da estufa era o Skank, que por possuir uma alta concentração de THC detêm alto valor no mercado.