Polícia

Policiais Militares localizam suspeitos de roubo a posto de combustíveis

25/08/2016

Durante Patrulhamento pela Avenida Alfredo Elias Mafuz, no Bairro Santa Matilde, no último dia 24, Policiais Militares foram acionados para o atendimento de uma ocorrência de roubo a um posto de combustíveis da referida avenida.

Segundo as informações repassadas aos Policiais, um indivíduo de posse de uma arma de fogo, aparentemente uma pistola, chegou ao local e depois de anunciar o assalto, subtraiu a quantia de R$ 150,00 em dinheiro. Logo em seguida, o autor teria deslocado até ao comércio situado próximo ao posto de combustíveis, onde efetuou outro roubo, subtraindo do proprietário do estabelecimento, a quantia de R$ 107,00 em dinheiro. Depois dos crimes, ele evadiu a pé, em sentido a Rodovia BR 040 e logo após, seguiu em direção ignorada.

De posse das características do autor os Policiais Militares iniciaram o seu rastreamento. Em determinado momento eles depararam com uma motocicleta com dois ocupantes nas imediações de um posto de combustíveis situado às margens da Rodovia BR 040. Percebendo a iminência de uma abordagem, o condutor acelerou o veículo e evadiu do local em alta velocidade na via. Tal atitude motivou o acompanhamento visual dos suspeitos até a localidade de Gagé, onde eles foram abordados.

Na ocasião, após procedimento de busca pessoal, os Policiais Militares encontraram duas munições intactas de calibre .32 em posse de um deles. Questionados, ambos negaram o envolvimento nos eventos. Em contato com o proprietário do posto de combustíveis do Bairro Santa Matilde, os Policiais visualizaram as imagens captadas pelas câmeras de segurança do local e de outro comércio próximo no momento da ação delituosa e constataram que eram as mesmas caraterísticas de um dos indivíduos abordados.

Diante do contexto, eles receberam voz de prisão em flagrante delito. O indivíduo de 21 anos foi preso por condução de veículo sem habilitação e o outro de 23 anos, por porte irregular de munições. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia, juntamente com as munições apreendidas, onde permaneceram à disposição da Autoridade Policial. A motocicleta YAMAHA YBR 125 K e placa HJO 0841 foi removida ao pátio credenciado.