Polícia

Policiais Militares localizam e prendem autores de roubo ocorrido no município de Senhora dos Remédios

26/08/2016

Na manhã do último dia 25 de agosto, em continuidade ao rastreamento dos autores de um roubo ocorrido no município de Senhora dos Remédios, Policiais Militares da cidade de Carandaí se empenharam nas diligências dessa ocorrência depois de receberem informações de  que um dos suspeitos, proprietário do veículo GM Corsa de cor preta e placa HAR 8906/Carandaí/MG, utilizado na ação delituosa, residia na Bairro Olímpico, da cidade de Carandaí.

Com essa informação, os Policiais Militares em trabalho conjunto com uma equipe de Policiais Civis, deslocaram-se até a residência do suspeito e realizaram contato com este que se apresentou assustado e nervoso. Ele informou que não havia saído na noite anterior. Porém, houve uma contradição com a sua versão e a versão de seus pais, os quais informaram que o suspeito, por volta da 19h do dia anterior, saiu com o veículo GM Corsa juntamente com mais dois cidadãos.

Em vistoria no interior do veículo, que estava na garagem do imóvel, a Polícia encontrou uma toalha que, possivelmente, havia sido utilizada para cobrir a placa de identificação do veículo na ocasião da ação delituosa, conforme relato de uma das testemunhas. Em ato contínuo, houve a localização de um dos cidadãos que estavam com o suspeito. Esse foi indagado sobre o roubo em questão, mas ele negou a prática criminosa, porém seu irmão e sua genitora confirmaram o contrário, alegando que ele havia mencionado sobre o delito cometido.

O proprietário do automóvel Corsa acabou confirmando a toda equipe de Policiais Militares e Civis presentes que ele havia deslocado em seu veículo até a cidade de Senhora dos Remédios juntamente com os dois autores. Ele ainda disse, que tendo o conhecimento de que ambos cometeriam um assalto, recebeu certa quantia de dinheiro para levá-los para a prática do crime, sendo ameaçado de morte caso delatasse o fato.

Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão em flagrante delito e foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Barbacena. A equipe de Policias Militares e Civis seguem em busca do terceiro autor. O veículo utilizado na ação delituosa foi apreendido e removido ao pátio credenciado. A toalha encontrada no interior do automóvel e a quantia de R$ 57,00 em dinheiro, que estavam nos pertences de um dos autores, foram apreendidos e também entregues na Delegacia de Polícia.