Conselheiro Lafaiete

Policiais realizam mais uma operação Anti Drogas em Conselheiro Lafaiete

26/08/2016

No dia 25 de agosto, durante a realização de mais uma Operação Antidrogas na Rua Adolfo Siqueira, Bairro São João em Conselheiro Lafaiete, a Polícia abordou pela manhã um adolescente de 17 anos de idade em atitude suspeita na região. Ao efetuarem procedimento de busca pessoal no adolescente, os policiais encontraram duas buchas de uma substância com características análogas à maconha, além de certa quantia de dinheiro.

Em conversa, esse revelou que comercializava as buchas pelo valor de R$ 30,00 cada e mostrou aos Policiais um local daquela região onde havia guardado mais três buchas da mesma substância encontrada em sua posse. Em varredura pelo local da abordagem, foi encontrado um pino com uma substância semelhante à cocaína. O menor foi apreendido e encaminhado, juntamente com os materiais apreendidos, à Delegacia de Polícia.

À noite, a Operação Antidrogas foi realizada no Bairro Campo Alegre dos Carijós, onde algumas pessoas na Praça Álvaro Lobo Castanheira, próximos à quadra de esportes do bairro, foram abordadas. Ao realizar busca pessoal nos cidadãos, foram encontraram três comprimidos em posse de um adolescente, que segundo o menor, seriam “ecstasy's” adquiridos de uma adolescente também abordada no local. Questionada, a menor relatou que no interior de um automóvel Fiesta de cor vermelha, estacionado nas proximidades da região havia mais comprimidos. Depois de realizar buscas no interior desse veículo, foi encontrada uma caixa com mais quinze comprimidos.

Diante dos fatos, a adolescente recebeu voz de apreensão em flagrante por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e foi conduzida, juntamente com os comprimidos apreendidos e o outro menor, até a Delegacia de Polícia, onde permaneceram para maiores esclarecimentos acerca do fato. O veículo utilizado pela menor foi apreendido e removido ao pátio credenciado. Os responsáveis legais foram acionados e acompanharam os menores na ocorrência.