Polícia

Polícia prende suspeitos de latrocínio de uma produtora rural em Barbacena

28/03/2017

A Polícia Civil de Barbacena deflagrou uma operação nesta última segunda-feira, 27 de março, e prendeu cinco suspeitos de cometer um latrocínio que vitimou a produtora rural Marlene Gava, de 57 anos. O crime ocorreu no último dia 10 de março na localidade denominada Galego e chocou os moradores do local.

Após vários levantamentos investigativos por parte da equipe de policiais civis foram expedidos mandados de busca e apreensão e de prisão temporária de cinco homens suspeitos pelo crime.

A prisão de um dos suspeitos foi efetuada na cidade de Mercês, onde reside o pai do principal suspeito. Segundo as investigações, o homem também participou da ação delituosa e estava escondido em uma fazenda. Os outros quatro envolvidos que participaram do crime foram presos nas respectivas residências no bairro Nova Cidade em Barbacena.

De acordo com a Delegada Amanda Sfredo, responsável pelo caso, a Polícia Civil concluirá o Inquérito Policial nos próximos dias a fim de converter a prisão temporária dos envolvidos em prisão preventiva.
 

Relembre o caso

Uma mulher de 57 anos de idade, moradora de um sítio no Povoado do Galego, nas proximidades da BR-O40, Km 703, zona Rural de Barbacena, foi encontrada morta pelos irmãos.

Os militares foram acionados e, segundo informações dos irmãos da vítima, eles saíram pela manhã para trabalhar em uma lavoura e, na hora do almoço quando retornaram ao sítio, encontraram a vítima na área de serviço, caída ao solo já sem vida e com as mãos amarradas.

O imóvel estava todo revirado com os pertences espalhados pelo chão e a mulher com aparentes sinais de asfixia. Da residência foi levado um aparelho de TV de plasma Samsung de cor preta, R$70,00 em dinheiro e dois cartões da vítima.  De acordo com a Polícia, tudo indica que se trata de um latrocínio (roubo seguido de morte). A Perícia Técnica foi acionada e, após os trabalhos de praxe, o corpo foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barbacena.

Informações apontam que no local havia marcas de pegadas de duas pessoas que seguiram em direção a um riacho, na parte baixa do terreno, que faz divisa com uma fazenda.