Polícia

Polícia Militar trabalha no combate ao tráfico de drogas em Lafaiete

29/08/2016

O Serviço de Inteligência do 31º BPM e o Tático-Móvel realizaram levantamento em conjunto e identificaram suspeitos de tráfico de drogas em Lafaiete. Os policiais receberam informações de que um indivíduo e sua amásia, ambos conhecidos no meio policial e com registros de prisão por tráfico, estariam comercializando drogas no bairro Santa Matilde em Lafaiete.

De posse de um mandado de busca e apreensão, os policiais se deslocaram até a Rua Maria Amélia, no bairro Santa Matilde, local onde o casal denunciado reside. Eles localizaram e abordaram o homem conduzindo um veículo Fiat Uno, placas GWR 7456. Foi dada ordem de parada ao veículo e solicitado do condutor a documentação de porte obrigatório (CNH e CRLV). O abordado relatou não possuir Carteira Nacional de Habilitação e apresentou CRLV de exercício 2015. Mediante as infrações de trânsito, foram confeccionados os Autos de Infração e o automóvel foi recolhido para o pátio credenciado.

Em continuidade, o homem foi cientificado do mandado de busca e apreensão a ser cumprido em sua residência e ele alegou perante uma testemunha arrolada que residia no bairro Paulo VI, porém já era de conhecimento pelos policiais o real logradouro em que o denunciado reside, sendo que no bolso dele havia um controle de um portão eletrônico. Juntamente com a testemunha, eles se deslocaram até a Rua Maria Amélia, bairro Santa Matilde, onde depararam com o portão da garagem do prédio fechado e ao acionarem o controle que estava no bolso do homem, o portão se abriu. Ao entrarem no apartamento, a sua amásia, que também é alvo das denúncias de tráfico de drogas que originaram o mandado a ser cumprido, os receberam.

Depois dos policiais cientificá-la do mandado, foram iniciadas as buscas na residência. Na maçaneta da porta de um dos quartos, havia uma sacola pendurada com uma balança de precisão, duas pedras brutas de substância esbranquiçada análoga à cocaína, onze pedras menores semelhantes à mesma substância e uma porção considerável em pó análoga a essa substância. Dentro de uma gaveta do guarda-roupas do quarto do casal o foi localizada uma embalagem plástica com oito pedaços de substância esverdeada análoga a maconha. Todas as substâncias localizadas na residência estavam em local de comum e fácil acesso ao casal. A mulher afirmou, perante a testemunha, que reside naquele logradouro juntamente com seu amásio há aproximadamente dois meses e isso foi confirmado, pois os policiais encontraram durante as buscas várias peças de vestuário masculino na casa e fotografias do casal. 

Ainda no local da ocorrência, quando o rapaz estava no compartimento próprio para condução de presos da viatura e percebeu a presença de seus parentes, ele se exaltou e desferiu chutes no veículo danificando o revestimento de plástico que protege o compartimento. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao homem e sua amásia por tráfico ilícito de drogas e eles foram conduzidos até a Policlínica Municipal para confecção de ACD e, logo depois, para a Delegacia de Polícia Civil para demais providências.