Polícia

Cabo do Corpo de Bombeiros é morto por policiais após confronto em Barbacena

12/05/2017

Um Cabo do Corpo de Bombeiro Militar, pertencente a 2ª Cia. Ind. BM/2ªCia. de Conselheiro Lafaiete foi morto em Correia de Almeida, Distrito de Barbacena, após ameaçar pessoas e policiais com um fuzil. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o Cabo de 35 anos de idade estava de posse de um fuzil em um posto de combustíveis abordando usuários que passavam pela rodovia em Correia de Almeida. Ele chegou a assaltar um caminhoneiro.

As guarnições do 9ºBPM/13ªRPM de Barbacena deslocaram para o local e, ao perceber a aproximação das viaturas, o Cabo fugiu. Foi iniciada uma perseguição e, por várias vezes, ele parou o veículo em que estava e apontou o fuzil em direção as viaturas. Em um dos momentos que isso aconteceu, os policiais, visando defender a integridade física da guarnição, responderam a ameaça com o uso da arma de fogo e o cabo foi alvejado.

O autor foi socorrido pelos militares com vida para o Hospital Regional de Barbacena, mas não resistiu e acabou falecendo. Os militares envolvidos na ocorrência, conforme procedimento legal, foram presos em flagrante e foram conduzidos para o Quartel do 9º BPM.

No local, compareceram a Perícia Técnica e uma equipe da Polícia Rodoviária Federal. No interior do veículo, que apresentava queixa de roubo/furto, havia bebida alcoólica, crack e outros objetos. A arma, uma réplica de rifle de Air Soft, modelo HK-416 de cor preta, também foi apreendida.Segundo testemunhas, havia outro indivíduo com o autor que fugiu por um matagal, mas ele não foi localizado.

De acordo com a Assessoria de Imprensa do Corpo de Bombeiros, foi aberto um procedimento para apurar os fatos.