Polícia

Polícia Civil prende suspeitos por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e roubos em Santos Dumont

01/09/2016

Na última semana, a equipe de investigadores da Polícia Civil da Delegacia de Santos Dumont obteve informações de que um homem, que estava foragido da Justiça de Juiz de Fora por cometer o crime de roubo de veículo à mão armada, estava escondido em um imóvel situado no Distrito de Mantiqueira em Santos Dumont.

De posse de um mandado de busca e apreensão, foram localizados e apreendidos na residência onde suspeito estava escondido um revólver calibre .38 com a numeração raspada totalmente municiado, uma munição calibre 9mm, várias porções de maconha e diversos cartuchos calibre 12 deflagrados. Foram ainda apreendidos R$ 1.700 em espécie e uma motocicleta Honda/CG, ano 2015, que seria utilizada para o comércio de entorpecentes.

O suspeito foi preso em flagrante e está recolhido no Presídio de Santos Dumont, à disposição da Justiça.
 

Outro rapaz também foi preso no dia 29/08, pela prática de diversos roubos cometidos na cidade. Segundo as investigações, nos últimos trinta dias ocorreram vários roubos no centro de Santos Dumont, sendo vítimas comércios nos quais trabalhavam mulheres sozinhas. Com o ocorrido, o comércio local estava com imensa sensação de insegurança.

Diante das informações repassadas pelas vítimas nos registros das ocorrências, iniciaram-se as investigações, sendo que em um dos crimes cometidos pelo autor no dia 22 de agosto, a vítima sofreu também abuso sexual.  De posse das imagens de um roubo ocorrido no último sábado dia 27 de agosto, os policiais civis chegaram até o suspeito.  A equipe policial foi até a residência do autor e foram recebidos pelo pai do suspeito, que franqueou o acesso ao interior da casa. Assim, os policiais conseguiram localizar as roupas utilizadas pelo suspeito na prática dos crimes.

O autor foi entrevistado, ouvido em cartório e assumiu os crimes, relatando que a motivação seria uma dívida de drogas. As  vítimas também fizeram o reconhecimento formal do suspeito.

Diante dos fatos, o delegado responsável Milton da Cunha Castro Júnior requereu junto ao Poder Judiciário a prisão preventiva em desfavor do homem, sendo o mandado concedido imediatamente e cumprido enquanto o suspeito ainda estava na delegacia. Ele está recolhido no Presídio de Santos Dumont, à disposição da Justiça.