Polícia

Homem é preso por colocar veneno na caixa d’água de vizinhos

02/06/2017

Um homem de 25 anos de idade foi preso pela Polícia Militar em Barbacena depois de colocar veneno na caixa d’água dos vizinhos na noite de quinta-feira, 1º de junho.

O fato ocorreu em uma fazenda na localidade de Paiol dos Cunhas, em Correia de Almeida. Três homens de 33, 34 e 39 anos de idade relataram a Polícia Militar que o vizinho deles estava sob efeito de drogas e de posse de um machado, ameaçava os residentes daquela localidade.

Uma das vítimas percebeu que a caixa d'água que abastece 12 residências daquele local estava com a tampa fora do lugar e ao verificar percebeu que havia uma substância azulada na água. Essa caixa d’água também reabastece outras duas menores de 500 litros, as quais também estavam com a mesma substância azulada no fundo.

Os militares foram até a residência do autor e ele foi encontrado muito agitado, colocando fogo em vários pertences do lado de fora da casa. Ao ser questionado sobre a substância na caixa d’água de seus vizinhos, o autor confessou que havia jogado um produto nematicida/agrotóxico de nome FURADAM na água. Ele não informou o motivo do delito.

O autor foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para conter o fogo do lado de fora da residência do autor e uma  equipe do Serviço de Água e Saneamento (SAS) de Barbacena também foi acionada para a descontaminação da água.