Conselheiro Lafaiete

Lafaiete dá um grande passo em relação à saúde

Atendimento pediátrico de Lafaiete passa a ser prestado no Hospital São Vicente.

12/06/2017

A cidade de Conselheiro Lafaiete dá um importante passo em relação à saúde. A partir desta segunda-feira, 12 de junho, o atendimento clínico pediátrico passa a ser prestado no Hospital São Vicente de Paula. Essa medida anunciada pelo prefeito Mário Marcus na última quinta-feira, 08, facilitará o acesso ao atendimento pediátrico. 

Antes o serviço era realizado na Policlínica Municipal, mas com essa mudança as crianças que necessitarem de atendimento clínico não precisarão fazer triagem na Policlínica. Os pais deverão procurar diretamente o hospital.

O Prefeito Mário Marcus comemorou mais esta conquista para a área da saúde e destacou que era uma antiga reivindicação do povo Lafaietense: “Esse era um compromisso feito durante a minha campanha e agora esperamos melhorar a qualidade do atendimento às crianças que antes eram obrigadas a dividir espaço com adultos, correndo riscos de contaminação e presenciando a chegada de acidentados. Com esta mudança, as crianças terão atendimento mais rápido, mais eficiente e com mais qualidade. A prefeitura está oferendo a estrutura para este atendimento com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem”, explicou o prefeito.

O vice-prefeito, Dr. Marco Antônio, também comemorou a conquista e disse que a Administração Municipal dá um primeiro passo em direção à melhoria da assistência à saúde da população com essa mudança. “Essa foi um dos nossos compromissos e tenho a certeza que com isso será prestado melhor atendimento às crianças e que com outras ações a serem implantadas a saúde irá melhorar muito mais a cada dia”, comentou.

O prefeito concluiu dizendo que os pais devem ficar atentos e não deixarem de levar seus filhos aos postos próximos às suas residências: “Estamos investindo na melhoria destas unidades de saúde para que possam ter condição de prestar atendimentos adequados para toda a população. Além disso, os médicos dos postos serão capacitados para prestarem atendimentos às crianças”.