Conselheiro Lafaiete

Final de semana foi marcado pela Exposição de Orquídeas em Conselheiro Lafaiete

18/09/2016

A Associação Orquidófila de Conselheiro Lafaiete realizou nesse final de semana mais uma Exposição de Orquídeas da cidade. Cerca de duas mil e quinhentas pessoas prestigiaram o evento que aconteceu pela primeira vez a nível Nacional e IX Regional.

De acordo com o Presidente da Associação, Antônio de Freitas, a exposição foi um sucesso com a participação de dezessete cidades de todo o Brasil: “Nosso espaço ficou até pequeno para receber tanta gente e estamos pensando em usar um espaço maior para fazer a exposição nos próximos anos. Tivemos a participação de diversas cidades e gostaria de agradecer a presença de todos”, comentou.

Além da exposição, também foi ministrado o curso de iniciação à orquidofilia, venda de mudas e insumos para a cultivação das orquídeas.

 

Sobre a Associação

A Associação foi fundada há doze anos na cidade de Queluzito com o nome de “Associação Orquidófila Paraopebas”. De acordo com o Presidente, as reuniões aconteciam em Queluzito e, depois de algum tempo, a entidade foi perdendo seus componentes. Foi aí que eles decidiram transferir a sede para Conselheiro Lafaiete, mudaram o nome de acordo com o Estatuto e passaram a ser a “Associação Orquidófila de Conselheiro Lafaiete” para dar mais visibilidade e divulgação da cidade.

A Associação, que havia perdido muitos de seus componentes, foi resgatada e hoje conta com dezoito sócios que pagam uma taxa simbólica de apenas oito reais para a manutenção da entidade que não tem fins lucrativos.

A reunião acontece toda terceira quinta-feira de cada mês na Hidrossolar e é aberta ao público. Oss interessados podem participar e se associar.

Maiores informações pelo telefone (31) 99625-9356 ou pelo e-mail: associacaoorquidofila.cl@hotmail.com

 

Álbum de Fotos

Ver todas as fotos