Polícia

Rapas de 22 anos é preso na localidade rural de Cunhas, em Piranga

21/10/2016

Ontem, dia 20 de outubro, um rapaz de 22 anos foi preso na localidade rural de Cunhas, em Piranga. A polícia foi acionada pelo um proprietário de um caminhão que disse ter desaparecido do interior de seu veículo a quantia de R$ 729,00.

De acordo com a vítima, testemunhas viram o momento em que um rapaz entrou na cabine do automóvel no momento em que a vítima havia se ausentado por um curto período e retirou algo do seu interior. Logo em seguida, ele saiu do local em um automóvel Corsa.

Ainda segundo a vítima, ele chegou a procurar o autor, até então suspeito, e este o ameaçou com um revólver.

Diante das características do autor, os policiais iniciaram as buscas e o localizaram interior de uma serralheria. Ele demonstrou grande nervosismo e, imediatamente, negou a acusação, antes mesmo dos policiais militares mencionarem o motivo da presença. Identificado e submetido à busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado em sua posse, contudo, acompanhados pelo proprietário da serralheria, os policiais realizaram buscas no interior do imóvel e encontraram um revólver  de calibre .32 municiado com sete cartuchos não deflagrados. Ao tomar conhecimento da localização da arma, o autor assumiu a sua propriedade.

Seguindo as diligências, os militares foram até o estabelecimento comercial do autor, um lava jato, e encontraram da quantia de R$ 693,00 cuja procedência levantou suspeitas de ser parte da quantia subtraída da vítima.

Diante dos fatos, o autor de 22 anos foi preso em flagrante pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo e ameaça. Foram recolhidos os materiais, além de uma quantia em dinheiro e o aparelho celular do rapaz. O automóvel utilizado no crime foi apreendido e removido ao pátio credenciado.