Escolher os nossos representantes é um dever de todos os brasileiros.
05/10/2018
Faltam apenas dois dias para as eleições de 2018 e muitos eleitores não sabem a ordem de votação. No próximo domingo, dia 07 de outubro, os eleitores terão que votar em seis candidatos para os cinco cargos em disputa nas Eleições 2018, na seguinte ordem:
- Deputado federal (quatro dígitos);
- Deputado estadual (cinco dígitos);
- Senadores (três dígitos);
- Governador (dois dígitos);
- Presidente da República (dois dígitos).
Vale lembrar que, neste pleito, o eleitor deverá eleger dois senadores devido à renovação de 2/3 do Senado Federal. Caso o eleitor digite o mesmo voto para senador duas vezes, o segundo será anulado.
Para não esquecer os números dos seus candidatos no momento da votação, a Justiça Eleitoral disponibiliza a chamada “cola eleitoral”, que pode ser levada à cabina de votação.
É importante digitar o número de cada candidato com atenção e conferir a foto do político escolhido antes de apertar a tecla “Confirma”. Caso ocorra algum erro, o eleitor pode apertar a tecla “Corrige” antes de finalizar o processo e digitar o número novamente.
Depois de concluída a etapa de votação, a urna fará a gravação, criptografia e assinatura digital do voto. Feito isso, a palavra “FIM” aparecerá na tela, e a urna emitirá um sinal sonoro. A votação, portanto, estará concluída com sucesso.
Fonte: TSE
Deputado Lafayette de Andrade defende reformulação das leis em Grupo de trabalho da Reforma da Legislação Eleitoral
Projeto sobre Geração Distribuída de Energia pode ser votado em março na Câmara dos Deputados
Polícia Civil prende suspeito de agredir avó de 77 anos em Lagoa Dourada
Congonhas tem 3.910 casos de Covid-19 confirmados