27/11/2018
Aconteceu nesta terça-feira (27/11) na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba (AMALPA) um curso da Caixa Econômica Federal com o tema: “Atuação da Caixa no segmento governo – repasse e financiamento”.
O curso foi ministrado pelo Engenheiro Júlio César Paixão e pelo Supervisor da Caixa Francisco Martins e teve como público alvo os engenheiros, técnicos e servidores da área de convênios de todos os municípios da região, com foco na oficina técnica sobre o Processo de repasses do OGU (Orçamento Geral da União) e na oficina técnica sobre o SINAPI, que é um sistema de pesquisa que informa os custos de projetos e índices da construção civil.
As informações do SINAPI resultam de trabalhos técnicos da Caixa e do IBGE, que pesquisa mensalmente preços de materiais, de equipamentos de construção e de salários em todas as capitais dos estados. O SINAPI calcula custos para projetos residenciais, comerciais, equipamentos comunitários, saneamento básico e emprego e renda urbana e rural.
O Presidente da AMALPA Célio Pereira de Souza e o Secretário Executivo Claudionei Nunes destacam a importância desse curso para os municípios, onde reforçam o quanto os munícipes estão sendo prejudicados com a falta de repasse do governo e que esses cursos auxiliam na busca de novas alternativas para solucionar o problema que todo país está enfrentando.
Participaram do curso o Prefeito de Moeda Leonardo Moura acompanhado da Primeira Dama Beatriz Alves, o Secretário Municipal de Obras e Planejamento Marcelo Magno e representantes dos municípios de Casa Grande, Conselheiro Lafaiete, Congonhas, Desterro de Entre Rios, Entre Rios de Minas, Moeda, Lamim, Itaverava, Ouro Branco, Queluzito, São Brás do Suaçuí e Senhora de Oliveira.
Sebrae Minas oferece oportunidade de estágio em Conselheiro Lafaiete
Curso Gratuito de Doce de Leite tem vagas para produtores rurais de Conselheiro Lafaiete
PM alerta para nova modalidade de golpe em comércios
Crise da Dengue em Conselheiro Lafaiete: Vereador Erivelton Jayme propõe medidas urgentes