Barbacena

Jovem rouba celular após tentativa de estupro

30/11/2018

Na noite de ontem (29/11), a Polícia Militar foi acionada no bairro Santo Antônio, em Barbacena, onde uma mulher (33 anos) havia sido roubada por um jovem de 21 anos. Ela relatou que estava fazendo a mudança para o bairro Nove de Março quando o rapaz ofereceu ajuda para colocar os materiais no caminhão. Como já tinha visto o homem algumas vezes na casa de sua vizinha, aceitou a ajuda.

Já que o caminhão havia ficado muito cheio, seu filho foi com o motorista e ela resolveu ir a pé com as filhas, de 13 e 8 anos. O autor se ofereceu então para mostrar um caminho mais perto. No trajeto, num terreno ermo e de alta vegetação que dá acesso a BR 265, próximo ao Caeté, o homem segurou a mulher pelo pescoço e tentou jogá-la ao solo, afirmando que iria estuprá-la. A mulher começou a gritar e sua filha de 13 anos saiu correndo na tentativa de conseguir ajuda. Como o homem não conseguiu consumar o estupro, ele empurrou a mulher, roubou seu celular e saiu correndo.

Muito assustada, a vítima correu em direção oposta na tentativa de conseguir ajuda. Segundo ela, alguns populares imediatamente ligaram para a Polícia e outros embrenharam-se no mato na tentativa de localizar o autor.

Foram empenhadas diversas viaturas policiais que fizeram intenso rastreamento, inclusive nos prováveis endereços de residência do autor, porém até o momento, ele não foi encontrado. À vítima e às filhas, foi dado todo apoio para que chegassem a residência no Bairro Nove de Março em segurança.