21/12/2018
A Polícia Civil de Minas Gerais realizou na manhã da quarta-feira (19/12), a Operação “Carne Viva” com intuito de coibir o furto e comércio de bovinos e suínos na região do 13º Departamento. A Operação contou com 63 policiais civis que cumpriram mandados de busca e apreensão nas cidades de Resende Costa, Entre Rios de Minas, São Brás do Suaçui e Passatempo no sul de minas.
A referida Operação iniciou através de inquérito policial da cidade de Resende Costa. As equipes localizaram em uma propriedade na cidade de Resende Costa 82 cabeças de gado de origem não comprovada. O proprietário da fazenda foi conduzido para a delegacia.
Em outra fazenda mais 30 animais foram localizados. Proprietários foram autuados administrativamente pelo IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária.
Em São Brás do Suaçui foram localizadas 05 cabeças de gado e descoberto um abate clandestino de gado e suíno com descarte irregular de produto animal. Além da atuação administrativa houve o acionamento da Polícia de Meio Ambiente.
Em Passatempo foi verificado um abate clandestino de gado e lavrou-se um TCO por desobediência ao proprietário da fazenda, além da localização dos animais irregulares. Os policiais ainda apreenderam a quantia aproximada de R$ 2.300 reais em espécie e cerca de R$ 2.000 em cheques.
Toda a operação contou com equipes de policiais civis de São João Del Rei, Passatempo, Barbacena e da sede do 13º Departamento, fiscais do IMA e policiais militares do meio ambiente.
Homem entra em residência, agride vítima e rouba seus pertences
PMMG realiza lançamento de operações Black Friday e Natalina
Gerdau doa escultura de aço para a cidade de Conselheiro Lafaiete e artistas oferecem workshop sobre arte pública
PM prende autor de furto em templo religioso de Santos Dumont