07/01/2019
Já se tornou quase que uma rotina no plantão do Corpo de Bombeiros quando pessoas vão até a Unidade com o dedo preso por anéis.
E mais um fato como este aconteceu na tarde de ontem, domingo (06/01) em Barbacena. Um homem de 37 anos foi ao quartel com o dedo anelar inchado devido a pratica de vôlei. Ele disse que sofreu uma pancada com a bola e não retirou o anel. O dedo inchou e, consequentemente, não conseguiu retirar a aliança, o que o incomodava bastante.
De imediato, os Bombeiros verificaram que não haveria jeito de retirar através dos métodos tradicionais como o barbante, fio dental, nem passando óleo no local, pois o dedo estava bastante inchado e o homem reclamada de muita dor. Com o uso de uma ferramenta, os Bombeiros efetuaram o corte do anel, liberando o dedo.
Segundo o Sargento Alberto, com 27 anos de serviço, já virou rotina este tipo de atendimento onde os Bombeiros, somente em Barbacena, registram uma média de 20 ocorrências por mês. “Fica a orientação para as pessoas, principalmente quando na prática de esportes que utilizam bastante as mãos, como vôlei e basquete, que elas retirem os anéis, pois em caso de contato ou pancada as mãos e os dedos pod acontecer de inchar e incomodar bastante", ressaltou.
Curiosidade
Entre todos os casos, o que chamou mais a atenção dos Bombeiros foi no mês de novembro de 2018 quando uma criança de 2 anos ficou com o dedo preso a um ralo de metal, usado em banheiros. A mãe explicou que a criança brincava na casa quando entrou ao banheiro e prendeu o dedo.
Com muita calma e paciência, apesar da dor, uma vez que o calor emanado pelo corte atinge também a pessoa que fica com o dedo preso, os Bombeiros conseguiram soltar o dedo do garotinho.
Sebrae Minas oferece oportunidade de estágio em Conselheiro Lafaiete
Curso Gratuito de Doce de Leite tem vagas para produtores rurais de Conselheiro Lafaiete
PM alerta para nova modalidade de golpe em comércios
Crise da Dengue em Conselheiro Lafaiete: Vereador Erivelton Jayme propõe medidas urgentes