05/02/2019
O Prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus, juntamente com o Secretário de Cultura Geraldo Lafayete, anunciou na tarde dessa terça-feira, 05/02, que após analisarem a conjuntura atual e todos os aspectos referentes à situação do município ocasionada pelo atraso de repasses de recursos por parte do Governo do Estado e, ainda em respeito e solidariedade às inúmeras famílias lafaietenses que perderam seus entes na tragédia ocorrida em Brumadinho, não há ambiente e nem recursos para a realização do carnaval oficial que, além de todos os desafios, demanda investimentos significativos.
O Prefeito destacou que, no momento, a prioridade da Administração é cumprir com suas obrigações financeiras, destacando o pagamento dos servidores e fornecedores e manter a continuidade da prestação de serviço aos munícipes. No entanto, afirmou que Lafaiete não ficará sem o carnaval, a administração prestigiará os carnavais nos bairros, em conjunto com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros a fim de proporcionar segurança para os participantes da festa.
O Secretário de Cultura ressaltou que vinte e dois blocos se inscreveram por meio do edital do carnaval e deverão promover eventos independentes em toda a cidade. Desta forma, a cidade não ficará sem a tradicional festa.
O prefeito Mário Marcus lamentou as circunstâncias que obrigaram a administração a tomar tal decisão, principalmente, porque desde o primeiro ano da gestão se empenhou em resgatar o carnaval em Lafaiete que foi realizado nos dois primeiros anos de governo com organização, segurança e muita tranquilidade.
Sebrae Minas oferece oportunidade de estágio em Conselheiro Lafaiete
Curso Gratuito de Doce de Leite tem vagas para produtores rurais de Conselheiro Lafaiete
PM alerta para nova modalidade de golpe em comércios
Crise da Dengue em Conselheiro Lafaiete: Vereador Erivelton Jayme propõe medidas urgentes