07/02/2019
A Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba (AMALPA) representada pelo Secretário Executivo Claudionei Nunes, recebeu no dia 05/02, as equipes de Defesa Civil de toda à região.
A reunião contou com representantes de municípios que contém barragens de rejeito de minério e água, onde foram feitas propostas e análises de prevenção e de reação a possíveis tragédias. Com isso, foi proposto a criação de uma rede com todas essas cidades, que através da AMALPA, irão se organizar para evitar possíveis rompimentos com a fiscalização intensa das barragens e também preparar o poder público e a sociedade civil, com um direcionamento adequado caso venha acontecer algum acidente.
Esse planejamento está sendo coordenado pelo Consultor de Defesa Civil da AMALPA Ademir Inácio em conjunto com a Defesa Civil de toda essa região mineradora, onde compareceram representantes do município de Mariana, Ouro Preto, Ouro branco, Barbacena, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Casa Grande, Dores de Campos, Jeceaba, Moeda e Piranga.
O Presidente da AMALPA Célio Pereira de Souza e o Secretário Executivo Claudionei Nunes, como sempre, colocaram a Associação de portas abertas para a população, bem como, demonstram o interesse de ser esse canal de conexão entre todos os municípios a fim de ajudar toda à população, para que não ocorra mais nenhuma tragédia na região, frisando o convite para todas as cidades que queiram participar desse planejamento procurarem a AMALPA.
Sebrae Minas oferece oportunidade de estágio em Conselheiro Lafaiete
Curso Gratuito de Doce de Leite tem vagas para produtores rurais de Conselheiro Lafaiete
PM alerta para nova modalidade de golpe em comércios
Crise da Dengue em Conselheiro Lafaiete: Vereador Erivelton Jayme propõe medidas urgentes