11/02/2019
Um homem de 25 anos de idade foi preso em Conselheiro Lafaiete no início desse último final de semana pelo crime de estelionato.
Segundo as vítimas, um homem (27 anos) e uma mulher (23 anos), o autor foi contratado para fornecer materiais diversos para um evento social, perfazendo o total de R$ 21.000,00 (vinte e um mil reais). No entanto, quando as vítimas entraram em contato com o contratado, uma vez que somente parte do material havia chegado, ele disse que os trâmites estavam certos. Insatisfeitos com a resposta, as vítimas realizaram contato com a empresa fabricante e receberam a informação de que o contratado não havia pagado pela mercadoria encomendada e mesmo que tivesse pagado, não teria prazo para produzir e entregar a mercadoria.
Já cientes da situação, as vítimas entraram em contato novamente com o rapaz que alegou ter cometido um erro e que não mais queria receber o valor em dinheiro devido pelas vítimas, conforme contrato, justificando que o material não foi entregue pelo fato do fornecedor não ter cumprido com o prazo.
Contudo, perguntado sobre quem eram tais fornecedores, ele não quis mencionar a identificação dos mesmos. Ainda de acordo com as vítimas, durante o atrito verbal, o homem ainda fez ameaças de morte.
Em consulta ao sistema informatizado foram constatadas várias ocorrências em que esse homem figura pela prática reiterada dessa forma de golpe.
Após ser preso em flagrante pelo crime de estelionato, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia.
Sebrae Minas oferece oportunidade de estágio em Conselheiro Lafaiete
Curso Gratuito de Doce de Leite tem vagas para produtores rurais de Conselheiro Lafaiete
PM alerta para nova modalidade de golpe em comércios
Crise da Dengue em Conselheiro Lafaiete: Vereador Erivelton Jayme propõe medidas urgentes