Polícia

Polícia Militar prende assaltantes que agiam na região

07/11/2016

A Polícia Militar conseguiu localizar e prender três assaltantes que agiam na região. Duas ocorrências registradas de roubo à mão armada, cuja ação e características físicas eram semelhantes, propiciou a localização dos autores.

Um casal foi abordado por três homens no Bairro Caminho Novo em Barbacena e teve o seu carro, um Honda Civic, roubado. Depois de guiar o automóvel por um longo caminho, os bandidos abandonaram o casal cidade de Carandaí.

Nesse mesmo dia, no Povoado “Graminha”, Zona Rural do Distrito de Senhora das Dores, em Barbacena, dois homens armados assaltaram os funcionários de uma empresa quando descarregavam um caminhão de bebidas em um Bar, às margens da Rodovia MGC 265 - KM 180. Após o crime a dupla fugiu em uma motocicleta YAMAHA YBR FACTOR, cor azul.

De acordo com as vítimas, os ladrões estavam de posse de um revólver calibre. 22, cor prata e uma arma de fogo semelhante a uma pistola calibre.40, cor preta, com detalhes na cor prata. Após apontarem as armas, eles subtraíram seus celulares, uma mochila com documento pessoais e quantia de R$ 900,00 em dinheiro. As características foram repassadas aos militares e, desconfiados das características físicas dos autores do roubo, os policiais mostraram fotografias de cidadãos infratores e esses foram reconhecidos.

Um dos autores de 17 anos foi localizado em sua residência, no bairro Pontilhão com um objeto chamado “Narguilé”, uma espécie de cachimbo, com forte cheiro de maconha.

O outro autor, de 19 anos, na condição de preso albergado, foi localizado no Presídio de Barbacena, sendo reconhecido, principalmente, devido uma tatuagem no dorso da mão direita, com os dizeres: “Deus é fiel”. Ele conduziu os militares até a comunidade da “Cabeça Branca”, onde havia escondido a réplica de uma pistola, que foi apreendida. A outra arma utilizada pelos autores, provavelmente um revólver calibre.22, não foi localizada.

Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão em flagrante delito ao adolescente, sendo ele conduzido, acompanhado de sua representante legal, à presença da autoridade policial para providências de praxe. Ao outro autor foi dada voz de prisão em flagrante delito, ficando à disposição da autoridade Judiciária.

Perguntados a respeito do paradeiro do veículo tomado de assalto, eles afirmaram que após o crime ele foi entregue a um indivíduo no município de Alfredo Vasconcelos. Em diligências posteriores, por meio de denúncia anônima, o veículo foi localizado no Bairro Greenville em Barbacena. No interior do automóvel, havia um homem de 45 anos, que afirmou ter sido contratado por uma mulher para fazer uma "ligação direta", pois segundo ela, teria perdido as chaves. O homem foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Barbacena.

Os demais objetos roubados nos dois crimes, como os celulares e a quantia de dinheiro subtraída das vítimas não foram localizados.