27/02/2019
A Polícia Militar prendeu duas pessoas nessa semana por porte ilegal de arma de fogo nas cidades de Barbacena e Antônio Carlos.
Na tarde dessa terça-feira (26/02), militares receberam denúncia de que havia um casal que reside em um condomínio no Bairro Grogotó em Barbacena guardando uma arma para um cidadão que reside no mesmo condomínio.
Militares realizaram contato com o morador (27 anos) e foi explicado o teor da denúncia. Ele disse que há aproximadamente duas semanas, outro morador (29 anos) teria pedido para ele guardar uma caixa de sapato, mas que o mesmo não podia ver o interior da caixa. Por medo, já que o homem é conhecido na sociedade como praticante de crime, o morador acatou prontamente e guardou a caixa sem saber o que continha dentro.
Ele autorizou a entrada da PM e foi encontrado na caixa um revólver calibre 32 e três munições. Diante dos fatos narrados, os militares foram até à residência do autor onde foi efetuada a prisão. O outro envolvido foi encaminhado para a Delegacia para prestar esclarecimentos.
Já no dia 25 de fevereiro, devido a várias denúncias de furtos a residências rurais e residências dos bairros de Antônio Carlos, foi desencadeada uma batida policial com várias abordagens em indivíduos em atitudes suspeitas.
Durante a operação, os militares receberam informações de onde poderia estar um indivíduo que estava com uma arma. Em patrulhamento pela cidade, o homem (21 anos) foi encontrado nas proximidades da quadra poliesportiva. Nada de ilícito foi encontrado com ele. Ao ser indagado sobre os furtos em residências, o mesmo negou os fatos e disse ainda que poderiam ir a sua casa para verificar se havia algum objeto furtado. Foi realizada vistoria e na área externa da casa, a PM encontrou uma sacola enterrada com uma arma de fogo (garrucha, sem marca definida, calibre 22) e três munições intactas calibre .22. O homem negou a propriedade da arma, mas foi preso e encaminhado para a Delegacia.