22/03/2019
A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, na quarta-feira (20), duas pessoas suspeitas do homicídio de Edison Rodrigues Pamplona, proprietário de um bar no bairro Siderúrgico, em Conselheiro Lafaiete, na última terça-feira (19). Ele foi alvejado com um tiro na região da nuca e morreu no local.
As diligências envolveram todas as equipes da Polícia Civil, que iniciaram as investigações de forma contínua e ininterrupta assim que tomaram conhecimento do crime. Foram cerca de 24 horas de diligências culminando na prisão dos dois envolvidos, sendo dois homens de 20 e 26 anos.
As equipes localizaram a carteira da vítima e a réplica da arma de fogo utilizada no crime. Foram solicitados e cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências de possíveis envolvidos, sendo que durante o ato foi abordado e conduzido um terceiro indivíduo, alvo de um dos mandados. Este foi conduzido tendo em vista seu envolvimento com o fornecimento de uma réplica de pistola para um dos suspeitos, informação que foi confirmada pelo mesmo em depoimento.
Os suspeitos foram levados para a Delegacia onde prestaram esclarecimentos, tendo confessado o crime, e esclarecido o autor do disparo que vitiou Edison Pamplona. Logo após, foram encaminhados ao Sistema Prisional, estando à disposição da Justiça.
Sebrae Minas oferece oportunidade de estágio em Conselheiro Lafaiete
Curso Gratuito de Doce de Leite tem vagas para produtores rurais de Conselheiro Lafaiete
PM alerta para nova modalidade de golpe em comércios
Crise da Dengue em Conselheiro Lafaiete: Vereador Erivelton Jayme propõe medidas urgentes