30/03/2019
Nesse dia 29 de março foi comemorado o Dia Municipal da Viola de Queluz, único bem imaterial tombado pelo Patrimônio Histórico de Conselheiro Lafaiete. Em comemoração a data, várias atividades aconteceram durante todo o dia no Solar do Barão de Suaçuí, que abriga o Memorial das Violas de Queluz.
A abertura oficial do evento ocorreu com a presença do prefeito Mário Marcus, o Secretário de Cultura Geraldo Lafaytte, Irmã Ana Renilde Diretora do Colégio Nazaré e alunos e professores da Escola Estadual Narciso de Queiros, Escola Municipal Doriol Beato e Colégio Nazaré.
Ao se pronunciar, o prefeito Mário Marcus destacou a relevância da data e a importância de destacar o patrimônio imaterial na cidade. Ele ressaltou sua alegria em receber alunos e professores das escolas, com as quais tem grande afinidade e parabenizou o secretário de cultura e equipe pelo empenho em realizar o evento.
A programação também foi aberta a exposição de trabalhos dos alunos do Colégio Nazaré, coordenada pela Profª Wal Barbosa, em homenagem às Violas de Queluz que ficará aberta à visitação até o final da próxima semana. O Memorial das Violas ficou aberto durante todo o dia para visitação e as famílias Meireles e Salgado, precursoras das violas em Lafaiete ficaram à disposição para um bate-papo sobre a Viola.
Sebrae Minas oferece oportunidade de estágio em Conselheiro Lafaiete
Curso Gratuito de Doce de Leite tem vagas para produtores rurais de Conselheiro Lafaiete
PM alerta para nova modalidade de golpe em comércios
Crise da Dengue em Conselheiro Lafaiete: Vereador Erivelton Jayme propõe medidas urgentes