25/04/2019
Foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados o relatório da Reforma da Previdência, favorável à admissibilidade da proposta. Com 48 votos a favor e 18 contrários, o texto segue agora para a Comissão Especial, que será criada para analisar o mérito da proposta.
O deputado Lafayette de Andrada (PRB/MG), membro titular da CCJ, votou favoravelmente ao texto, mas ressaltou que há muito a se modificar: “Essa aprovação inicial diz respeito à constitucionalidade. Após essa etapa serão debatidos os detalhes dos conteúdos”, explicou.
Segundo Lafayette, é preciso que a Reforma da Previdência seja aprovada em sua totalidade, com respeito aos mais necessitados e aos trabalhadores, corrigindo distorções e injustiças. “Hoje, o sistema privilegia os altos salários. É preciso equalizar e mudar. Muitas vezes, o remédio parece amargo, mas é esse remédio que salva o indivíduo. É disso que estamos tratando aqui agora”, finalizou o deputado.
O texto segue agora para a comissão especial, que tem até 40 sessões para concluir seus trabalhos. Caso a reforma seja aprovada em todos os seus trâmites, a economia prevista com as mudanças no regime de aposentadorias, será de R$ 1 trilhão em dez anos.
Foto: Fotógrafo: Michel Jesus/Câmara dos Deputados.
Deputado Lafayette de Andrade defende reformulação das leis em Grupo de trabalho da Reforma da Legislação Eleitoral
Projeto sobre Geração Distribuída de Energia pode ser votado em março na Câmara dos Deputados
Polícia Civil prende suspeito de agredir avó de 77 anos em Lagoa Dourada
Congonhas tem 3.910 casos de Covid-19 confirmados