31/05/2019
Foi aberta oficialmente na tarde da última quarta-feira (29), no Museu Antônio Perdigão, a exposição “Ponto de Cultura AMAR: 20 Anos de Arte, Cultura, Educação, Cidadania”, em comemoração aos 20 anos da AMAR – Associação dos Moradores e Amigos da Região, entidade que abrange os Bairros Angélica e Albinópolis em Conselheiro Lafaiete.
O prefeito Mário Marcus e o Secretário de Cultura Geraldo Lafayette participaram da abertura, momento em que levaram seus cumprimentos aos integrantes da AMAR.
Criada em 1999 a Associação sempre focou suas atividades no desenvolvimento e preservação da arte e da cultura na cidade e ainda em prol da educação com a manutenção da biblioteca pública com a oferta de cursos de artesanato. Com trabalhos de educação e formação de novos artistas a Amar recebeu em 2011 do Ministério da Cultura o título de “Ponto de Cultura”.
A AMAR mantém ainda o Projeto Gentileza que leva beleza a diversos pontos da cidade com a confecção de belíssimos mosaicos retratando cenários do cotidiano urbano e natureza. O último trabalho executado foi a fachada do Campo do Flamengo no Bairro Angélica, inaugurado recentemente.
Segundo o Presidente da Associação o artista Hélcio Queiroz, a exposição apresenta diversos objetos como livros, convites, fotografias, cartazes, baners, camisetas e diversas outras peças que contam parte da história dos 20 anos da AMAR.
A exposição fica no Museu até o dia 28 de junho, e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h00min às 18h00min. A entrada é gratuita e os visitantes ainda concorrerão a sorteio de livros e camisetas do Ponto de Cultura AMAR.
Fonte/Fotos: PMCL
Sebrae Minas oferece oportunidade de estágio em Conselheiro Lafaiete
Curso Gratuito de Doce de Leite tem vagas para produtores rurais de Conselheiro Lafaiete
PM alerta para nova modalidade de golpe em comércios
Crise da Dengue em Conselheiro Lafaiete: Vereador Erivelton Jayme propõe medidas urgentes