06/06/2019
O Departamento Municipal de Transito e Tráfego (DMTT) de Conselheiro Lafaiete alerta que há riscos para os usuários de transportes clandestinos e que a população precisa ficar atenta e evitar este tipo de veículo. Por isso, irá intensificar ações que visam o combate ao transporte irregular, bem como, a conscientização dos usuários sobre os riscos do uso desse tipo de serviço.
O Departamento esclareceu que é considerado clandestino o transporte de passageiros metropolitano ou intermunicipal que não possua a devida concessão, permissão ou autorização do poder público.
Ainda de acordo como o setor de transporte e trânsito, a passagem oferecida por valores inferiores ao que é praticado pelo sistema regular de transporte urbano é o principal atrativo para os passageiros que usam o transporte clandestino. Mas alerta: “Esses preços são mais baixos devido à falta de compromisso dos infratores com questões regulamentadas, tais como inspeção veicular prévia, antecedência criminal dos motoristas, itens e equipamentos obrigatórios (pneus, extintor de incêndio, cinto de segurança) e, principalmente, a não observância aos direitos dos usuários, colocando em risco a vida dos passageiros”.
O Departamento ainda destacou que o passageiro precisa ficar atento e fazer a escolha pelo transporte regular, que tem garantia de um deslocamento mais seguro e amparado em regulamentação formal.
As denúncias sobre transporte clandestino podem ser feitas por meio da ouvidoria municipal no telefone (31) 3769-2585 ou mande um e-mail para: ouvidoria@conselheirolafaiete.mg.gov.br
Sebrae Minas oferece oportunidade de estágio em Conselheiro Lafaiete
Curso Gratuito de Doce de Leite tem vagas para produtores rurais de Conselheiro Lafaiete
PM alerta para nova modalidade de golpe em comércios
Crise da Dengue em Conselheiro Lafaiete: Vereador Erivelton Jayme propõe medidas urgentes