27/06/2019
O deputado Lafayette de Andrada (PRB/MG), vice-líder do PRB, antecipou seu voto essa semana na Comissão temporária criada para analisar e votar proposta da Reforma da Previdência. (PEC 6/19).
“A reforma é necessária, é aguardada, o Brasil espera por ela. O Brasil, que hoje possui 13 milhões de desempregados quer reagir e quer caminhar pra frente. Temos que corrigir esse modelo doente e completamente desvirtuado. Hoje ele (modelo da reforma) é extremamente generoso com os mais ricos e extremamente rígido com os mais podres. Por isso, quero adiantar meu voto favorável ao texto proposto pelo relator. O PRB está de acordo com a Reforma e votará favoravelmente”, afirmou Lafayette.
A comissão especial está no processo de discussão do parecer do relator, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). Esse será o quarto dia de debates. Até agora, 37 destaques à reforma já haviam sido apresentados por partidos e deputados. 10 deles, que são de partidos, têm que ser votados separadamente. Os destaques buscam alterações no texto.
Temas dos destaques
Nos destaques, os partidos tentam suprimir algum trecho da proposta do relator ou reativar alguma emenda apresentada e não acolhida. Entre os destaques apresentados, o Patriota busca incluir os guardas municipais em regras especiais de aposentadoria. Já o PROS tenta fazer o mesmo para os vigilantes.
O PL, por sua vez, apresentou destaque para manter as regras atuais para professores e o Novo quer eliminar o aumento da contribuição social (CSLL) sobre o lucro dos bancos. O bloco PP-MDB-PTB apresentou destaque para manter as regras atuais de cálculo dos benefícios previdenciários.
Foto: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados.
Deputado Lafayette de Andrade defende reformulação das leis em Grupo de trabalho da Reforma da Legislação Eleitoral
Projeto sobre Geração Distribuída de Energia pode ser votado em março na Câmara dos Deputados
Polícia Civil prende suspeito de agredir avó de 77 anos em Lagoa Dourada
Congonhas tem 3.910 casos de Covid-19 confirmados