29/07/2019
Nesse último final de semana, a Polícia Militar realizou na Rua Adolfo Siqueira, no bairro Santa Matilde, em Conselheiro Lafaiete, uma Operação preventiva objetivando coibir a utilização de linhas cortantes em vias públicas. Na ocasião, militares realizaram a abordagem a dois cidadãos. O primeiro indivíduo abordado encontrava-se com uma pipa empinada e, após recolhimento, foi constatado que havia cerol na linha. O segundo indivíduo trafegava pelo local de posse de uma lata de linha e pipa em mãos e, após verificação, ficou constatado que se tratava de linha chilena.
Diante das constatações, foram expedidas, por constituir infração grave, o Documento de Arrecadação Estadual - DAE, no valor de R$ 444,85 (quatrocentos e quarenta e quatro reais e oitenta e cinco centavos) para o primeiro infrator e o DAE, por constituir infração sem agravante, no valor de R$ 296,59 (duzentos e noventa e seis reais e cinqüenta e nove centavos) para o segundo infrator.
Ressalta-se ainda que, conforme preconiza a legislação em vigor, as linhas foram devidamente apreendidas e posteriormente incineradas.
É importante frisar ainda que, os infratores que causarem danos ao patrimônio e à integridade física de outros indivíduos podem ser presos em flagrante delito, bem como serem responsabilizados criminalmente.
O Comando do 31º BPM parabenizou os Policiais Militares envolvidos e destacou a importância destas ações preventivas na área da Unidade.
Sebrae Minas oferece oportunidade de estágio em Conselheiro Lafaiete
Curso Gratuito de Doce de Leite tem vagas para produtores rurais de Conselheiro Lafaiete
PM alerta para nova modalidade de golpe em comércios
Crise da Dengue em Conselheiro Lafaiete: Vereador Erivelton Jayme propõe medidas urgentes