29/07/2019
O tempo seco, a baixa umidade e a falta de chuvas têm aumentado consideravelmente o número de ocorrências de incêndio em vegetação em toda a região e em Barbacena os Bombeiros têm atuado diuturnamente para combater esses incêndios.
O de maior destaque neste final de semana foi na Rodovia MG338, nas proximidades da Colônia Rodrigo Silva, onde os Bombeiros foram acionados a comparecer nas proximidades de uma região agrícola, onde existe também uma Associação de Recuperação para dependentes químicos, além de casas e algumas fazendas. Os militares tiveram bastante trabalho para debelar o incêndio em uma grande região de pasto e vegetações variadas como árvores de médio porte, arbustos e samambaias (que produzem muita oleosidade em sua queima).
Devido aos fortes ventos o incêndio avançava com grande velocidade atingindo uma área aproximada de 21 hectares.
Para debelar os incêndios os Bombeiros utilizaram 05 mil litros de água e contaram com apoio de funcionários e pacientes da casa de recuperação que, voluntariamente, auxiliaram no combate às chamas com uso de abafadores e ramos.
Devido a rápida propagação foi priorizada a proteção a casa onde ficam os pacientes e também uma plantação de oliveiras nas proximidades.
Após cerca de 04 horas de intenso trabalho os Bombeiros conseguiram debelar as chamas e orientaram os proprietários a fazerem aceiros para proteção do imóvel.
Sebrae Minas oferece oportunidade de estágio em Conselheiro Lafaiete
Curso Gratuito de Doce de Leite tem vagas para produtores rurais de Conselheiro Lafaiete
PM alerta para nova modalidade de golpe em comércios
Crise da Dengue em Conselheiro Lafaiete: Vereador Erivelton Jayme propõe medidas urgentes