21/08/2019
A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, na última terça-feira (20), a operação “Instantia” nas cidades de Conselheiro Lafaiete, Congonhas e Jeceaba. Ao todo foram cumpridos cinco mandados de prisão e doze mandados de busca e apreensão.
A operação surgiu a partir da operação “Vendetta”, desencadeada em julho de 2018 e que realizou a prisão de 21 suspeitos de diversos crimes, entre eles homicídios, tráfico de drogas e corrupção de menores. Após a prisão, os envolvidos estariam articulando-se novamente e, de dentro de presídios, continuariam a comandar a prática de crimes nas cidades da região.
Após investigações, foi iniciada a operação “Instantia” com o objetivo de provar a existência da nova organização criminosa e responsabilizar seus integrantes pelos diversos crimes cometidos, como roubos, receptação, tráfico de drogas, corrupção de menores, entre outros. Durante a ação policial cinco suspeitos foram presos, além de terem sido apreendidos nove aparelhos celulares, dois notebooks, diversos comprovantes bancários e quatro cartões de banco.
De acordo com o Delegado responsável pelas investigações, Marcus Vinicius Rodrigues, a investigação demonstrou que os alvos dos mandados de busca e apreensão estariam atuando para financiar, entre outras coisas, a manutenção das famílias e de privilégios dos integrantes presos.
“Nesse sentido havia um fluxo de remessa de dinheiro através de depósitos bancários realizados em contas que seriam usadas pelo grupo criminoso”, afima o Delegado. Participaram da ação 45 policiais civis das Delegacias de Conselheiro Lafaiete, Piranga, Congonhas, Entre Rios de Minas, Ouro Branco e Carandaí.
Sebrae Minas oferece oportunidade de estágio em Conselheiro Lafaiete
Curso Gratuito de Doce de Leite tem vagas para produtores rurais de Conselheiro Lafaiete
PM alerta para nova modalidade de golpe em comércios
Crise da Dengue em Conselheiro Lafaiete: Vereador Erivelton Jayme propõe medidas urgentes