O homem disse que o fato foi motivado por uma dívida que a moradora tinha com ele.
21/08/2019
Na madrugada dessa quarta-feira (20), equipes de Bombeiros foram acionadas a comparecer a Rua Maria Vieira no bairro São Dimas em Conselheiro Lafaiete para debelar um incêndio.
Quando os Bombeiros chegaram ao local, a Polícia Militar encontrava-se com um cidadão de 35 anos, que havia se apresentado no quartel do 31°BPM informando que havia ateado fogo a uma residência. Havia muita fumaça saindo de dentro do imóvel. Os Bombeiros tiveram que quebrar o cadeado do portão onde, através de uma janela, entraram na residência.
O fogo atingia dois, dos cinco cômodos da casa. Rapidamente as chamas foram controladas, sendo verificado pelos Bombeiros Militares, que foram queimados uma cama, um colchão, um guarda-roupa de seis portas, uma banqueta, uma cadeira, roupas e pertences diversos.
A proprietária do imóvel (29 anos), não se encontrava na residência e, segundo o homem que se apresentou como ter ateado fogo na residência, o fato foi motivado por uma dívida que a moradora tinha com o ele.
Ele disse que por ela não ter feito o pagamento dessa dívida, deslocou até a casa da mulher para cobrá-la e como ela não estava, o homem pulou o muro, quebrou a vidraça e com o uso de um isqueiro, ateou fogo em um colchão, vindo as chamas a se propagarem .
O homem foi preso pelos policiais militares e conduzido à presença da Autoridade Policial.
A Perícia foi acionada para as demais providências.
Sebrae Minas oferece oportunidade de estágio em Conselheiro Lafaiete
Curso Gratuito de Doce de Leite tem vagas para produtores rurais de Conselheiro Lafaiete
PM alerta para nova modalidade de golpe em comércios
Crise da Dengue em Conselheiro Lafaiete: Vereador Erivelton Jayme propõe medidas urgentes