28/08/2019
Na tarde da última terça-feira, 27 de agosto, a Polícia Militar prendeu um homem que havia roubado uma mulher na madrugada e teria se passado por militar. Diversas equipes estavam em rastreamento abordando suspeitos, moradores de rua e outras pessoas para chegar ao autor.
Em um local da Rua Cesário Alvim, no bairro Caminho Novo em Barbacena, conhecido pelo consumo de drogas e próximo ao local do fato, a PM conseguiu informações de que o autor (32 anos) teria chegado por volta de 02h30 da manhã com pedras de crack e fez uso da droga com outras pessoas. Ele ainda teria contado sobre o roubo e disse que trocou o celular da vítima pelas drogas.
Foi realizado intenso rastreamento em locais onde o autor costuma ficar, quando por volta das 15h30, uma equipe realizava patrulhamento pela Rua Fernando Van Ruckert, no bairro Vilela e foi a uma casa abandonada localizada próxima à linha férrea, que é frequentemente utilizada por usuários de drogas. O homem estava no local dormindo. Foi realizada a abordagem policial e encontradas as roupas utilizadas no roubo ao lado do homem abordado.
Ao ser indagado sobre a autoria do crime, em um primeiro momento ele negou, mas acabou confessando que roubou o celular da mulher e trocou por cinco pedras de crack e a quantia de R$ 20,00. Ele disse que se identificou como policial quando um carro tentou prestar socorro à vítima para conseguir terminar o roubo e fugir.
A vítima, uma mulher de 46 anos, reconheceu o autor que foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia.