13/09/2019
Nessa quinta-feira (12), durante realização de operação policial no bairro JK, em Conselheiro Lafaiete, Policiais Militares receberam informações de que um indivíduo, morador da rua Joubert Salgado, estaria portando uma arma de fogo em via pública.
Diante dos fatos, Policiais Militares realizaram, de forma estratégica, o cerco pelo local, com a finalidade de averiguar a situação repassada. Durante as verificações os Militares depararam com o cidadão J.G.C. (68 anos), o qual se apresentou como genitor do suspeito A.R.C. (33 anos). Ao tomar conhecimento acerca da denúncia J.G.C. mostrou-se cooperativo com o trabalho policial e autorizou a entrada dos Policiais Militares no imóvel, onde reside com o filho.
Durante as buscas foram localizadas uma arma Crossbow Balestra Besta, marca Man Kung, comumente utilizada para caça de animais; e uma Pistola calibre 380, oxidada, marca Imbel, contendo seis cartuchos intactos. Indagado, o genitor J.G.C. informou aos militares que as armas apreendidas pertencem ao suspeito A.R.C. Ainda no desenrolar da ocorrência, durante a qualificação da testemunha S.P.F. (36 anos) foi constatado que havia em seu desfavor um mandado de prisão em aberto.
Diante da situação, os autores foram presos em flagrante delito, sendo todos os materiais ilícitos apreendidos e encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil para procedimentos posteriores.
O Comando do 31º BPM parabenizou os Policiais Militares envolvidos na ação e destacou a importância da PMMG no combate à redução da criminalidade.
Sebrae Minas oferece oportunidade de estágio em Conselheiro Lafaiete
Curso Gratuito de Doce de Leite tem vagas para produtores rurais de Conselheiro Lafaiete
PM alerta para nova modalidade de golpe em comércios
Crise da Dengue em Conselheiro Lafaiete: Vereador Erivelton Jayme propõe medidas urgentes